/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single-servicos.php

Transferência de Inscrição

A inscrição por transferência deverá ser realizada quando a/o profissional passar a exercer a profissão, por tempo indeterminado, em estado diferente do seu CRP de origem. A solicitação deverá ser realizada junto ao regional de destino, ou seja, se você for passar a exercer suas atividades profissionais na Bahia por tempo indeterminado, deverá realizar a solicitação junto ao CRP-BA.

Como realizar Inscrição por Transferência

É necessário estar com o registro ativo no Conselho Regional de Psicologia de origem;

Acesse o requerimento de Inscrição por Transferência e siga o passo a passo (Clique aqui)

Documentos obrigatórios:

Os seguintes documentos devem anexados em formato PDF:

  • Certificado de Colação de Grau ou Diploma (frente e verso)
  • Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral
  • Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Título de Reservista (homens)
  • Apresentar cópia e original da Carteira Profissional de psicóloga/o

 

Observação:

Caso seja deferido o pedido de inscrição entre 1º de janeiro e 31 de março, a/o profissional paga a anuidade e taxa de transferência no CRP de destino. Se o pedido for deferido do mês de abril em diante, a/o psicóloga/o paga somente a taxa de transferência, no valor de R$151,70.

Após solicitação, a profissional receberá um protocolo para acompanhar o andamento do requerimento. 

PRAZO: O setor de cadastro atende todas as solicitações em ordem de chegada. O tempo de resposta do setor de cadastro é de até 30 (trinta) dias úteis, da formalização do pedido, podendo ser prorrogado por igual período, a depender da análise da documentação. O acompanhamento da solicitação poderá ser feito via protocolo gerado no ato da inscrição.

Como se cadastrar e gerar uma senha?

Para utilizar o sistema, a/o Psicóloga/o deve acessar a página disponível aqui. Caso não possua cadastro, basta digitar o código (validação do captcha) que aparece na tela e entrar.

Caso já seja profissional ou empresa inscrita, com cadastro ativo no CRP-03, basta acessar o link e preencher os dados. Se esqueceu ou não possui a senha, clique em “esqueci minha senha” e preencha o formulário que será enviada uma nova senha provisória ao contato de e-mail cadastrado no sistema.

Pular para o conteúdo