/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single-servicos.php

Cancelamento de Registro

Para cancelar o registro profissional, por tempo indeterminado, é necessário que a(o) psicóloga(o), cumulativamente:

– não esteja exercendo a profissão de psicóloga(o) e
– não esteja respondendo a processo ético.

O Requerimento deverá estar preenchido por completo, com respectivos documentos complementares (quando for o caso). Na ausência de alguma informação ou o não preenchimento do formulário, o pedido de cancelamento será indeferido.

Caso você seja Responsável Técnica (o) por uma pessoa jurídica registrada no CRP, ou tenha cadastro no E-PSI, deve ser solicitado primeiramente o desligamento da função (Resolução CFP N° 003/2007 e Resolução CFP Nº 11/2018).

Como solicitar o cancelamento do Registro?

  • Acesse o requerimento de Cancelamento. Clique aqui. 
  • Caso esteja exercendo qualquer tipo de profissão, deve-se OBRIGATORIAMENTE anexar documento complementar, conforme segue:
  • Nome da Instituição e Cargo que Ocupa;
  • Descrição do cargo e funções que ocupa em sua atividade profissional atual;
  • Requisitos para ocupação do cargo (formação/experiência);
  • Caso seja Professor, enviar informações sobre os cursos onde leciona, disciplinas lecionadas;
  • Caso desenvolva Pesquisa, enviar informações a respeito da área, objetivo e metodologia da pesquisa;
  • Caso seja empresário, anexar o CNPJ.

 

Observação

Após solicitação, a profissional receberá um protocolo para acompanhar o andamento do requerimento. 

PRAZO: O tempo de resposta do setor de cadastro é de até 30 (trinta) dias úteis, da formalização do pedido, podendo ser prorrogado por igual período, a depender da análise da documentação. As solicitações realizadas até o mês de março não geram cobrança de anuidade. Após o referido mês a anuidade do ano em curso será cobrada proporcionalmente tendo como base o mês em que foi feito o requerimento, sendo este, excluído do cálculo. O acompanhamento da solicitação poderá ser feito via protocolo gerado no ato da inscrição.

Como se cadastrar e gerar uma senha?

Para utilizar o sistema, a/o Psicóloga/o deve acessar a página disponível aqui. Caso não possua cadastro, basta digitar o código (validação do captcha) que aparece na tela e entrar.

Caso já seja profissional ou empresa inscrita, com cadastro ativo no CRP-03, basta acessar o link e preencher os dados. Se esqueceu ou não possui a senha, clique em “esqueci minha senha” e preencha o formulário que será enviada uma nova senha provisória ao contato de e-mail cadastrado no sistema.

Pular para o conteúdo