Publicado em 19 janeiro de 2022 às 12:45
As/os profissionais de Itabuna e região Santa Cruz devem retirar a Carteira de Identidade Profissional (CIP) em nova data. A entrega que estava marcada para o dia 20 de janeiro foi alterada para o dia 28 do mesmo mês, das 9h às 11h, no Escritório de Apoio (Avenida Princesa Isabel, Ed. Trade Center, 1º andar, sala 114, São Caetano, CEP 45607-288).
Para recebimento, é necessário autenticar a documentação, enviar, com antecedência, via Correios para o endereço da sede do CRP-03 (Rua Professor Aristides Novis, 27, Federação, CEP 40.210-630). Este envio é imprescindível para que a carteira possa ser encaminhada para o respectivo GTI.
REGRAS PARA RECEBIMENTO DE CIP
Como previsto na Resolução CRP-03 nº 03/2020, para a primeira inscrição é obrigatória a presença da/o psicóloga/o na palestra de entrega da CIP. A carteira só será entregue se a/o profissional tiver participado de palestra presencial ou on-line.
LEIA O COMUNICADO DA COMINTER SOBRE ENTREGA DE CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL (CIP)
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA O RECEBIMENTO DE CIP NO INTERIOR EM ATIVIDADE COM INDICAÇÃO DE REPRESENTANTE
É obrigatório o envio, com antecedência, da documentação via Sedex para a sede do CRP-03.
Endereço: Rua Professor Aristides Novis, 27, Federação, CEP 40.210-630
CIP Definitiva (Inscrição com diploma)
– Diploma (frente e verso);
– Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral;
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Título de Reservista (homens);
– Formulário preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição);
– Assinar e apresentar o termo de opção de pagamento (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição);
CIP Provisória (Inscrição com certificado de colação de grau)
– Certificado de Colação de Grau;
– Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno);
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Título de Reservista (homens);
– Formulário modelo A preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição)
– Termo de compromisso carteira profissional provisória (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição)
– Assinar e apresentar o termo de opção de pagamento (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição);
Mudança de carteira provisória para definitiva
– 1 foto 3×4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– 1 cópia do Diploma (frente e verso);
– Formulário preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a mudança);
Prorrogação da Inscrição provisória
– 1 foto 3×4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Declaração da Faculdade que comprove a solicitação do Diploma. Esta prorrogação tem validade de 6 (seis) meses;
– Requerimento preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a prorrogação);
Reativação
– 1 foto 3×4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Formulário modelo B preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a reativação);
– Assinar e apresentar o termo de opção de pagamento (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição);
– Diploma
– Últimos comprovantes de votação (devem constar os comprovantes do 1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, tamanho 3cm x 4cm, não pode estar sorrindo e nem de perfil)
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação.
Transferência
– Certificado de Colação de Grau ou Diploma (frente e verso);
– Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral;
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Título de Reservista (homens);
– Formulário modelo B preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a transferência);
– Devolver CIP do regional de origem, em caso de perda ou roubo apresentar o B.O.
Secundária
– Certificado de Colação de Grau ou Diploma;
– Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral;
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação;
– CPF
– Comprovante de residência;
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Título de Reservista (homens)
– Apresentar cópia e original da Carteira Profissional de psicóloga/o.
– Apresentar documento comprobatório do exercício da profissão da/o psicóloga/o para prestar serviço temporário na região.
– Formulário modelo B preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a reativação);
– Declaração de veracidade (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição)
Carteira de Especialista
– Certificado ou diploma de conclusão da especialização (modalidade curso de especialização);
– Publicação no DOU do resultado (aprovação) no Concurso de Provas e Títulos do CFP e comprovação de atuação profissional na especialidade do concurso pelo período mínimo de dois anos, conforme estabelece a Resolução nº 013/07 (modalidade concurso de provas e títulos);
– Cópia da CIP;
– 1 foto 3X4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Requerimento do Título Especialista preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou o título);
– Devolver CIP antiga, em caso de perda ou roubo apresentar o B.O.
2ª Via
– Boletim de ocorrência (extravio ou roubo);
– 1 foto 3X4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Formulário preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a 2ª Via)
– Caso o motivo da solicitação de 2ª via seja a alteração de nome ou CIP danificada, a/o profissional deverá apresentar documento de identificação atualizado original e/ou cópia autenticada – necessário devolver a CIP antiga.
ATENÇÃO: Caso seu documento seja retirado por terceiros, faz-se necessário além dos documentos destacados anteriormente a procuração reconhecida em cartório.
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