/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Destaque Principal  →  Série de podcast discute relações étnicos-raciais e sua interface com a Psicologia

Série de podcast discute relações étnicos-raciais e sua interface com a Psicologia

No mês de abril, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) estreou uma série de podcast com objetivo de discutir a respeito da temática das relações raciais em interface com a Psicologia. Os episódios são produzidos pela Comissão de Direitos Humanos do CFP e têm a proposta de promover um diálogo com psicólogas/os e sociedade sobre “racismo, branquitude, negritude, resistência indígena e quilombola, violência, família, gênero e sexualidade, deficiência, saúde mental, políticas públicas, entre outros, visando promover ampla reflexão acerca dessas questões”. No total, 12 episódios estarão disponíveis e vão entrar no ar uma vez ao mês através do SpotfyDeezer e demais plataformas de áudio.

Os podcasts fazem parte da campanha “Racismo é coisa da minha cabeça ou da sua?”, iniciativa das Comissões de Direitos Humanos do CFP e dos Conselhos Regionais de Psicologia. A campanha pretende realizar registros de toda a história e da atuação do Sistema Conselhos de Psicologia em relação ao tema. A ação também objetiva levantar debates sobre “práticas psicológicas antirracistas, assim como promover reflexões sobre as relações étnico-raciais junto à sociedade, a fim de contribuir para a superação do racismo em diversos contextos sociais”.

Outras atividades estão previstas até o final do ano. Além dos podcasts, livros, vídeos e webinários temáticos estão programados com intuito de contribuir com o exercício profissional de psicólogas e psicólogos.

Assista ao vídeo da campanha:

Confira a live de lançamento da campanha: 

Fonte: CFP

Skip to content