Publicado em 31 maio de 2017 às 20:29

Debater a formulação de um currículo para o curso de Psicologia coerente com realidade local é o objetivo do seminário Formação em Psicologia pra que(m): Possibilidades de Reforma Curricular na Bahia. O evento será realizado no dia 3 de junho, às 8h, na Faculdade Anísio Teixeira em Feira de Santana.
O propósito do encontro é sensibilizar e instrumentalizar coordenadoras/es, professoras/es e representantes dos cursos de Psicologia sobre as possibilidades de reformas curriculares. A partir disso, pretende-se construir um documento a ser enviado ao Ministério da Educação, estruturado pelas deliberações originadas do debate.
Reforma
De acordo com a Comissão de Formação do CRP-03, os currículos dos cursos de graduação em Psicologia não refletem as particularidades da diversidade social, política e cultural do estado. Questões étnico-raciais, de gênero, territoriedade e de gênero não são, muitas vezes, contempladas das grades curriculares. Desta maneira, mostra-se necessária uma reformulação curricular que possibilite uma melhor formação profissional, contextualizada com a realidade baiana.
Seminário Formação em Psicologia pra que(m): Possibilidades de Reforma Curricular na Bahia.
Quando: 03 de junho de 2017, às 8h.
Onde: Faculdade Anísio Teixeira, em Feira de Santana
Inscrições: https://goo.gl/eUfuxW
Veja aqui o cartaz do evento.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
Atenção, Psis! A Assembleia Geral Ordinária acontece neste sábado (30/08). Inscreva-se!
O Conselho Regional de Psicologia (CRP-03) informa últimos dias para inscrição na Assembleia Geral Orçamentária, que acontece no dia 30 de […]
Publicado em 31 maio de 2017 às 20:29Confira os números apurados das Eleições 2025
Confira os números apurados das Eleições para o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) e Conselho Federal de Psicologia […]
Publicado em 31 maio de 2017 às 20:29No dia da Psicóloga/o, CRP-03 reforça o papel da profissão na sociedade
A Lei nº 4.119 de 27 de agosto de 1962 é um marco para a profissão de psicóloga/o no Brasil. […]
Publicado em 31 maio de 2017 às 20:29