Publicado em 20 maio de 2022 às 18:37

Na próxima terça-feira (24/05/2022), às 9h30, o Projeto de Lei 1214/2019, mais conhecido como PL das 30 horas, estará na pauta para aprovação na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara de Deputados.
O conselheiro do CRP-03, Washington Luan Gonçalves de Oliveira (CRP-03/18055), reforça a importância de mobilizar as/os deputadas/os baianas/os que integram a CTASP, solicitando presença na reunião da CTASP e o apoio para a aprovação do PL 1214/2019 – 30 horas para os profissionais da Psicologia.
Veja aqui o vídeo:
Qualquer pessoa pode enviar mensagem e solicitar para que com seus respectivos mandatos possam defender este pleito.
Envie uma mensagem:
Daniel Gomes de Almeida – [email protected]
Alice Mazzuco Portugal – [email protected]
Uma vez aprovado na CTASP, o PL das 30 horas será enviado à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), em regime de tramitação conclusiva pelas comissões. Após a tramitação na Câmara dos Deputados, a matéria seguirá para apreciação da Casa revisora, o Senado Federal.
Segue abaixo uma sugestão de texto para ser enviado para o e-mail das/os duas/dois parlamentares:
Excelentíssima Senhora Alice Portugal,
Excelentíssimo Senhor Daniel de Almeida,
Encaminho este e-mail como solicitação da presença de vossa senhoria e o apoio para a aprovação do PL 1214/2019 – 30 horas para os profissionais da Psicologia que será pauta na reunião da CTASP.
As 30 horas e o piso salarial para psicólogas/os está na nossa luta diária desde 2008, muito antes desse PL.
A Psicologia brasileira precisa de condições dignas para seguir o cuidado da saúde mental de todas/os, nossa luta é sempre pautada nos direitos humanos, mas lidamos com jornadas insalubres extensas de trabalho.
A redução de jornada de trabalho tornará equânime relações de trabalho em que eles desempenham funções semelhantes a outras profissões que já cumprem jornada de trabalho de até trinta horas, como dos assistentes sociais e as/os enfermeiras muito em breve.
O exercício profissional de Psicologia demanda trabalhos externos à prática em si, como é a obrigação dos registros de todos os serviços realizados e, também, do aperfeiçoamento profissional contínuo.
Assim, é em nome da saúde, não apenas da psicóloga e do psicólogo, mas de todos os beneficiários de seus serviços, que venho solicitar a sua defesa da jornada de trabalho de até trinta horas com piso salarial para a Psicologia.
Agradeço desde já.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: uma data de visibilidade, resistência e compromisso ético da Psicologia
Instituído em memória da Revolta de Stonewall, ocorrida em 1969 nos Estados Unidos, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado […]
Publicado em 20 maio de 2022 às 18:37Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura
A Organização das Nações Unidas (ONU) criou em 1997, o Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura. O 26 […]
Publicado em 20 maio de 2022 às 18:37CRP-03 anuncia calendário de ações de atendimento descentralizado no mês de Julho
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) divulga o calendário de julho do programa CRP-03 em Movimento. O programa […]
Publicado em 20 maio de 2022 às 18:37