/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Palestra é requisito obrigatório para profissional retirar CIP primeira inscrição

Palestra é requisito obrigatório para profissional retirar CIP primeira inscrição

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) informa que as “Palestras de Orientação”, em formato on-line, são requisito obrigatório na entrega de Carteiras de Identificação Profissional (CIP) para primeira inscrição. 

Caso a/o profissional não tenha recebido o e-mail de convocação para assistir a transmissão, orientamos que verifique, antes de tudo, a caixa de Spam. As pessoas que realizaram o procedimento para inscrição profissional entre o ano de 2020 e 2021 devem aguardar uma nova chamada por e-mail, dando continuidade a esta atividade. 

A/o profissional só poderá agendar a retirada da CIP no site do CRP-03 após a participação na palestra. Se esta etapa não tiver sido cumprida, o agendamento será cancelado, sendo necessário que se realize novo agendamento após a participação.

É importante destacar que esta atividade contempla a necessidade de orientação conforme prevê a Resolução CRP-03 Nº 003/2020, que torna obrigatória a presença da/o psicóloga/o em reunião de entrega de carteira, na sede do Conselho, quando tratar-se de primeira inscrição, sendo considerado este o primeiro momento formal de orientação à categoria.

Estas medidas atendem às recomendações sanitárias de prevenção à COVID-19. 

Assinam Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), Biblioteca e Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas do CRP-03 (CREPOP-03). 

Skip to content