Publicado em 07 agosto de 2020 às 17:53
O objetivo do evento é discutir e compartilhar possibilidades e limites de atuação da/o psicóloga/o escolar frente à problemática da pandemia do Covid 19. A pandemia da Covid 19 nos impôs, acertadamente, uma condição de distanciamento social. Esta afetou diretamente o funcionamento das instituições escolares que, rapidamente e conforme possibilidades, aderiram à modalidade de ensino remoto, tendo em vista a necessidade da continuação do processo de escolarização; porém sabe-se que essa adesão aconteceu de maneira distinta em instituições públicas e privadas, por conta das diferenças na disponibilidade de recursos das mesmas e de seus públicos. Neste novo formato, a/o psicóloga/o escolar tem sido convocada/o a repensar o seu fazer diante das atuais problemáticas que estão compondo o cotidiano escolar, exigindo novas práticas profissionais. Neste sentido, esta roda de conversa visa promover um espaço de interlocução de experiências profissionais da/o psicóloga/o escolar na modalidade de ensino remoto, bem como de tecer novas possibilidades e perspectivas diante dos futuros desafios referentes ao retorno das atividades presenciais.
O evento é restrito, com limite de 20 vagas. Para inscrições nesta atividade, será necessário enviar comprovação de atuação na área, através de declaração da instituição.
Data: 24/08/2020 (segunda-feira)
Evento: Psicologia Escolar: Práticas em tempos de Covid-19
Horário: 18h-30-20h30
Link de inscrição: https://doity.com.br/psicologia-escolar-praticas-em-tempos-de-covid-19
Programação:
Evento restrito
Evento com certificação – (Enviaremos o link por e-mail para acompanhamento do evento).
Número de vagas: 20 (Voltado exclusivamente para profissionais da psicologia que trabalham em escolas)
Mais informações: [email protected]
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