/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Intervenção do ser humano impacta diretamente o meio ambiente

Intervenção do ser humano impacta diretamente o meio ambiente


Chamar a atenção da sociedade para as questões ambientais e alertar sobre a importância da preservação de recursos naturais são alguns dos objetivos da data de hoje. Muitas ações humanas impactam negativamente o meio, causando mudanças que já afetam a qualidade de vida no planeta.

Aqui no Brasil, um dos assuntos mais noticiados sobre a temática está relacionado ao aumento do desmatamento da Floresta Amazônica, a maior floresta tropical do mundo. Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), a Amazônia Legal teve recorde em alertas de desmatamento no mês de abril de 2022. Foi o pior índice para o mês desde o ano de 2016, quando o Instituto iniciou o registro de dados.

O país também não apresenta uma política ambiental efetiva que contemple medidas com propósitos que diminuam os impactos ambientais causados pelas ações que mais afetam o planeta em geral como atividade industrial, descarte irregular de resíduos, exploração de resíduos, atividade mineradora, urbanização, agropecuária, extração de petróleo, entre outras.

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) convoca a categoria de psicólogas e psicólogos para o cuidado e preservação do meio ambiente, contribuindo para uma sociedade eticamente ecológica em favor da sustentabilidade.

Skip to content