/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS em todas as regiões do país

II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS em todas as regiões do país

Sendo realizada em todas as regiões do Brasil, ocorre, no segundo semestre deste ano, a II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social. 

Brasília será a sede no Centro-Oeste, nos dias 29 e 30 de abril. Em seguida, será a vez da Região Sudeste, que sediará a Mostra nos dias 6 e 7 de maio, em Belo Horizonte/MG. A terceira etapa acontece no Nordeste, em Recife/PE, nos dias 13 e 14 de maio. Nos dias 20 e 21 de maio, Curitiba/PR sediará a etapa do Sul. E nos dias 27 e 28 de maio, a Região Norte encerra a II Mostra em Porto Velho/RO.

As inscrições começaram este mês. Confira o cronograma:

– Etapa Região Centro-Oeste: de 07/02/2022 a 27/04/2022

– Etapa Região Sudeste: de 22/02/2022 até 04/05/2022

– Etapa Região Nordeste: de 01/03/2022 até 11/05/2022

– Etapa Região Sul: de 08/03/2022 até 22/04/2022

– Etapa Região Norte: de 18/03/2022 até 25/05/2022

As inscrições devem ser feitas no site conpas.cfp.org.br de acordo com cada etapa regional.

A II Mostra será espaço para reflexão e compartilhamento de experiências, saberes e práticas da Psicologia na Política Pública de Assistência Social frente ao contexto da pandemia de Covid-19.

A participação é aberta a todas/os profissionais, professoras/es, pesquisadoras/es e estudantes de Psicologia e, em conjunto com estas/es, outras/os trabalhadoras/es que atuam na Política de Assistência Social e nas demais Políticas Públicas que tenham ações conjuntas na execução intersetorial de ofertas socioassistenciais. As inscrições devem ser feitas no site conpas.cfp.org.br de acordo com cada etapa regional.

Eixos temáticos

As propostas de trabalhos devem ser de experiências de atuação ou pesquisa de psicólogas/os na Política de Assistência Social, ainda que em atuações interdisciplinares ou intersetoriais. Portanto, mesmo que haja proponentes de outras áreas profissionais, ou de outras políticas públicas, nas propostas submetidas, pelo menos uma (um) componente deve ser psicóloga/o, e é partir desta ótica que o trabalho deve ser escrito.

Os trabalhos devem abordar um dos cinco eixos temáticos do tema geral “O fazer da Psicologia no SUAS no contexto da pandemia”:

Eixo 1 “Vigilância socioassistencial e proteção social: Infância e juventude como prioridade absoluta”;

Eixo 2 “Emergências e desastres: Práticas da psicologia no SUAS frente ao cenário pandêmico e à ausência de planos de contingência”;

Eixo 3 “Gestão dos direitos socioassistenciais visando a resolutividade das demandas e a emancipação social dos usuários”;

Eixo 4 “Gestão democrática e a construção de orçamentos com participação: O que a psicologia tem a ver com isso?”; e

Eixo 5 “Participação e equidade no controle social: a garantia dos direitos sociais na diversidade dos territórios”.

Para mais informações, acesse a íntegra do Edital ou visite o site conpas.cfp.org.br.

Skip to content