/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  GTPEV lança publicação que reúne dúvidas e dificuldades das/os psicólogas/os no atendimento de pessoas idosas

GTPEV lança publicação que reúne dúvidas e dificuldades das/os psicólogas/os no atendimento de pessoas idosas

Material pode ser acessado no site do CRP-03 com download gratuito

O Grupo de Trabalho Psicologia, Envelhecimento e Velhice (GTPEV), do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), elaborou o documento intitulado “Levantamento de dúvidas e dificuldades da/o psicóloga/o no atendimento a pessoas idosas no estado da Bahia”. O material apresenta uma análise descritiva dos dados coletados a partir do questionário “O CRP-03 quer saber: Como está o trabalho da/o psicóloga/o no atendimento a pessoas idosas”, desenvolvido pelo próprio GT, que é vinculado à Comissão de Saúde do Conselho. Publicado no site do Conselho, o relatório técnico é um documento que busca colaborar na identificação de demandas no trabalho com pessoas idosas e informações relevantes para orientação, educação e treinamento.

O Levantamento aponta que as/os 73 psicólogas e psicólogos que responderam ao questionário possuem muitas dúvidas acerca do processo de envelhecimento e sobre os aspectos técnicos e éticos no exercício da prática profissional com pessoas idosas. As/os participantes também informaram que gostariam de discutir assuntos como saúde mental, família, políticas públicas e direitos da pessoa idosa. Outros temas de interesse também foram citados como o trabalho em equipe multidisciplinar, ferramentas de atuação com pessoas idosas, intervenção contemplando gênero e raça, entre outros.

GT realizou diversos debates sobre velhice

Disponíveis no canal do CRP-03 no Youtube, o crp03vídeos, o GTPEV realiza desde 2020, alguns debates com temáticas importantes, não só para as/os psicólogas/os que atuam com as pessoas idosas, mas para toda a categoria. O evento mais recente discutiu a integração da velhice no CID 11 sob código MG2A, no capítulo 21, que compreende os sinais, sintomas ou achados clínicos.

Assista ao vídeo da atividade:

Acesse o Levantamento aqui: https://crp03.org.br/midia/levantamento-de-duvidas-e-dificuldades-da-o-psicologa-o-no-atendimento-a-pessoas-idosas-no-estado-da-bahia/

Skip to content