/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single.php

Em memória aos 60 anos da Psicologia no Brasil, CRP-03 participa de ato solene em São Sebastião do Passé nesta sexta-feira (04)

Publicado em 31 outubro de 2022 às 13:50

Em memória aos 60 anos da Psicologia no Brasil, CRP-03 participa de ato solene em São Sebastião do Passé nesta sexta-feira (04)

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) será representado no ato solene de memória aos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil promovido pela Câmara Municipal de São Sebastião do Passé [Praça General Raimundo Barbosa, 36 – São Sebastião do Passé], que acontece no próximo dia 04 de novembro [sexta-feira]. Iniciativa do vereador Braguinha, o evento reúne representantes políticos e da sociedade civil para destacar as principais contribuições da Psicologia enquanto ciência e prática profissional ao longo das seis últimas décadas. Será possível refletir sobre a diversidade, multiplicidade de áreas e fazeres distintos do exercício da Psicologia e os atuais desafios do campo, no Brasil e em São Sebastião. As inscrições devem ser feitas previamente pela internet até o dia de realização do evento.

Compõem a mesa solene: o edil proponente do ato, Braguinha; as respectivas Secretárias Municipais de Saúde, Andréa Castro, de Assistência Social, Aline Teixeira, e de Secretária de Educação, Heide Andrade da Silva, e os/as respectivos/as Conselheiros/as do XVII Plenário, Matheus de Souza e Glória Pimentel, representando o CRP-03 em São Sebastião do Passé. A composição desta mesa pode ser alterada em decorrência de mudança de agendas dos palestrantes.

Entre alguns pontos, estão previstos a serem debatidos: os 15 anos do Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas; 25 anos da Comissão de Direitos Humanos (CDH); 50 anos do Sistema Conselhos; 60 anos da Psicologia Brasileira; 11º Congresso Nacional da Psicologia; agendas públicas com potencial influência às pautas a serem defendidas pela sociedade civil; e a Lei nº 13.935, de 11 de dezembro de 2019, que prevê condições para que as redes públicas de educação básica disponham de “serviços de psicologia e de serviço social para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais”.

Para se inscrever, clique AQUI.

Compartilhe este conteúdo nas redes

Mais Posts

CRP-03 anuncia seleção para vaga de estágio em Secretariado Executivo

O Conselho Regional de Psicologia – CRP 3ª REGIÃO (CRP-03)torna pública a realização de processo seletivo para preenchimento de 01 […]

Reunião de Indicação do GTI de Ribeira do Pombal

A Comissão de Interiorização (COMINTER) do CRP-03 convoca profissionais da região de Ribeira do Pombal para reunião ampliada online que […]

CRP-03 tem funcionamento alterado no Carnaval

Em função da proximidade da sede em Salvador dos dois principais circuitos do Carnaval, o Conselho Regional de Psicologia da […]

Assine nossa news

Faça o seu cadastro agora e receba o boletim
eletrônico do CRP-03 em seu e-mail.

Pular para o conteúdo