/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Destacando as demandas de saúde mental de agentes de segurança pública, CRP-03 participa do encontro de profissionais de Psicologia da PMBA

Destacando as demandas de saúde mental de agentes de segurança pública, CRP-03 participa do encontro de profissionais de Psicologia da PMBA

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) participou do V Encontro dos Profissionais de Psicologia da Polícia Militar do Estado da Bahia. Marcado pelas discussões sobre qualidade de vida e valorização Profissional, o Encontro foi realizado pelo Departamento de Promoção Social da PMBA, por meio da coordenação de Psicologia. A atividade ocorreu nos dias 26 e 27 de agosto de 2021.

O evento teve como objetivo celebrar o Dia Nacional da/o Psicóloga/o (celebrado no último 27/08), bem como disseminar o conhecimento sobre a Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio, em conjunto com as ações da Campanha Setembro Amarelo.

Representando a autarquia, o presidente Washington Luan Gonçalves de Oliveira (CRP-03/18055) participou da mesa de abertura. Na ocasião, o conselheiro do CRP-03 afirmou que “as demandas de saúde mental de agentes de segurança pública é um dos grandes temas emergentes na Psicologia e o CRP-03 segue aberto para formação de grupos de trabalhos e/ou mobilização da categoria que atuam neste tema”.

Para o presidente do CRP-03, a participação na iniciativa “compreende uma valiosa oportunidade de troca e construção de saberes para o enfrentamento das demandas presentes na PMBA”, destaca.

De acordo com o psicólogo Thiago Lira Campos (CRP-03/13121) da região Oeste da Bahia, “Cuidar de quem cuida”, tem sido a palavra de ordem da Seção de Valorização Profissional, com foco na promoção da saúde integral e qualidade de vida aos policiais militares do CPRO.

Skip to content