/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  CRP: você conhece o seu?

CRP: você conhece o seu?

Em outubro, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia – 3ª Região (CRP-03) realiza campanha com o objetivo de promover o conhecimento da estrutura do Sistema Conselhos, em especial a do CRP-03. A iniciativa traz como tema CRP: você conhece o seu?, a fim de aproximar a categoria para o diálogo com o CRP-03.

Durante todo o mês, o Conselho, por meio dos canais de comunicação, promoverá ações para reiterar a finalidade da autarquia que é orientar, disciplinar, fiscalizar e regulamentar o exercício da profissão de psicóloga/o no estado da Bahia.

De acordo com a conselheira secretária do CRP-03, Emmila Di Paula Carvalho dos Santos (CRP03/5427), a campanha busca iniciar uma nova forma de aproximação da categoria de psicólogas/os com a autarquia, apresentando-se como um momento relevante para que se compreenda quais são as reais funções do órgão, suas limitações e possibilidades e como as/os psicológas/os baianas/os podem contribuir para que o CRP-03 cumpra seus objetivos legais. “Ainda é percebida a necessidade de conhecimento dos processos da autarquia e formas de que a categoria consiga compreender as diversas dinâmicas e acessar mais facilmente os serviços, e que o CRP-03 possa entender melhor as/os psicológas/os, servindo-as com maior zelo, no limite de suas possibilidades legais. Pensamos esta campanha como um passo inicial neste sentido “, destaca Emmila.

A grade completa da programação será disponibilizada em breve.

SOBRE O SISTEMA CONSELHOS DE PSICOLOGIA

Os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs), juntamente com o Conselho Federal de Psicologia (CFP) formam, juntos, o Sistema Conselhos, criados pela Lei nº 5.766, de 20 de dezembro de 1971 , regulamentada pelo Decreto 79.822, de 17 de junho de 1977. A lei define que os Conselhos são dotados de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira.