/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  CRP-03 participa de roda de conversa on-line sobre situações de emergências e desastres

CRP-03 participa de roda de conversa on-line sobre situações de emergências e desastres


A iniciativa é uma parceria entre o CRP-03 em parceria com os Conselhos Regionais de Pernambuco (CRP-PE), Alagoas (CRP-15), Minas Gerais (CRP-04) e Rio de Janeiro (CRP-05) 

A temática da Psicologia das Emergências e dos Desastres tornou-se muito presente devido a série de acontecimentos que devastaram localidades inteiras, seja por ocasiões de impactos ambientais ou por situações adversas. O Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco – 2ª Região (CRP-PE), por meio do seu Comitê de Gestão de Crise, se une as representações dos Conselhos Regionais de Psicologia da Bahia (CRP-03), Alagoas (CRP-15), Minas Gerais (CRP-04) e Rio de Janeiro (CRP-05) para uma live intitulada: Dialogando sobre as situações de emergências e desastres – Relato de experiências interestaduais. O encontro online será realizado no próximo dia 14 de julho, às 19h, via Facebook do CRP-02 (https://www.facebook.com/crppernambuco) e se justifica pelas situações vividas nos referidos estados envolvendo contextos de desastres e causando impactos na saúde e na vida da população.

Na ocasião serão abordadas as vivências profissionais da profissão sob os diversos aspectos das realidades de cada local e na ótica das suas especificidades. Uma oportunidade de troca de conhecimentos que envolve prevenção, preparação, resposta ao ato ocorrido e direcionamentos para a reconstrução do cenário.

Confira a relação das profissionais que estarão presentes no ao vivo:

Mediação: Alda Roberta L. C. Boulitreau CRP-02/6.280
Psicóloga, Conselheira Presidente do CRP-PE, psicoterapeuta, redutora de danos/antiproibicionista, especialista em psicologia da família e em saúde coletiva. Articuladora do Coletivo Intercambiantes Brasil.

Maria da Conceição Correia Pereira CRP-02/1.376
Psicóloga, Conselheira do Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco 2ª Região (CRP-PE) e integrante do Comitê de Crise da autarquia; integrante do Grupo de Trabalho sobre Emergências e Desastres do CFP; Doutora em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal de Pernambuco, e Mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco (2006). Psicóloga certificada investigadora de acidentes aeronáuticos e de Fatores Humanos na Aviação;

Victoria Antonieta Tapia Gutiérrez CRP-05/20.157
Graduada em Psicologia pela Universidade Gama Filho;
Conselheira do XVI Plenário do Conselho Regional de Psicologia – CRP-RJ;
Coordenadora da Comissão Gestora da Região Serrana CRP-RJ;
Coordenadora do Eixo de Políticas sobre Álcool e outras Drogas do CRP-RJ;
Coordenadora da Comissão Especial de Psicologia em Emergências e Desastres CRP-RJ;

Renata Ferreira Jardim de Miranda CRP-04/20397
Psicóloga e pedagoga. Conselheira, membro da Comissão de Orientação e Fiscalização e coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia de Emergências e Desastres do CRP-MG;

Ana Caroline Moura Cabral CRP-03/5.541
Graduação em Psicologia (FTC), pós-graduada em Psicologia Social (UESC), pós-graduando em Saúde Mental, Psicopatologia e atenção psicossocial e em Psicologia Jurídica. Aluna especial do Mestrado em Políticas de Saúde (FIOCRUZ). Com atuação na Psicologia Social, da Saúde, Escolar e Clínica, Políticas Públicas, Controle Social, Saúde Mental, Emergências e Desastres, Suicídio, Gerontologia e Gestão. Presidiu o CMI e é Conselheira Secretária do CMS em Coaraci. Diretora de Interiorização SINPSI/Ba. No CRP-03, Coordenou GTI de Itabuna, GTPSUAS, COREPAS, COMINTER, COMORG/BA para o 11º COREP/CNP e foi Vice-Presidenta no XVI Plenário;

Anne Rodrigues Teles CRP-15/2.765
Psicóloga, pós-graduada em Psicologia Clínica e Saúde Mental, Formação em TCC. Atua na psicologia clínica e atuou na assistência social em diversos setores.

FONTE: CRP-PE

Skip to content