Publicado em 18 maio de 2020 às 20:26

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 e representa a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes aqui no Brasil. A data foi escolhida por conta do crime conhecido como “Caso Araceli”, no qual uma menina de oito anos foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta da cidade de Vitória, Espírito Santo.
Por conta de casos como esse, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Rede ECPAT Brasil promovem a campanha Faça Bonito há 20 anos. A ação deste ano visa convocar a sociedade para participar deste movimento, pela defesa e garantia de que toda criança e adolescente estejam livres de abusos e da exploração sexual.
É importante lembrar também que em 2020, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e o Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes completam 30 e 20 anos respectivamente.
Para denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes disque 100.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
2 de Julho – Independência do Brasil na Bahia
Luta do povo, conquista da liberdade – agora rumo ao reconhecimento nacional O 2 de Julho, data da Independência do […]
Publicado em 18 maio de 2020 às 20:26Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: uma data de visibilidade, resistência e compromisso ético da Psicologia
Instituído em memória da Revolta de Stonewall, ocorrida em 1969 nos Estados Unidos, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado […]
Publicado em 18 maio de 2020 às 20:26Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura
A Organização das Nações Unidas (ONU) criou em 1997, o Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura. O 26 […]
Publicado em 18 maio de 2020 às 20:26