/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single.php

CRP-03 amplia serviços de atendimento no interior

Publicado em 28 março de 2024 às 13:25

CRP-03 amplia serviços de atendimento no interior

A partir de abril deste ano, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) inicia uma nova política de interiorização dos serviços da autarquia. As/os profissionais que residem no interior do estado passarão a contar com um calendário fixo de visitas do regional, nas quais serão oferecidos serviços de atendimento em geral, como entrega de Carteira de Identidade Profissional (CIP), primeiro registro, coleta de biometria para a Nova CIP, financeiro, entre outros. 

A agenda de ações da atividade intitulada CRP-03 em Movimento, descentraliza  os serviços de atendimento da autarquia e será distribuída nas regiões Recôncavo, Santa Cruz, Oeste, Extremo Sul, Chapada, São Francisco e Sudoeste, com roteiros em cidades centrais de cada território. O CRP-03 estará no período mínimo de três dias em cada cidade. As datas das visitas em cada município serão disponibilizadas no site e o atendimento será feito mediante agendamento. Clique aqui para conferir. 

De acordo com a Comissão de Interiorização (COMINTER) do CRP-03, a medida faz parte da nova política de interiorização do regional, que visa ampliar o alcance e dar celeridade aos serviços da autarquia para atender às principais demandas das/os psicólogas/os que atuam em diferentes territórios. A estratégia de regionalização segue os mesmos parâmetros de territorialidade adotados pelo Sistema Único de Saúde, considerando municípios fronteiriços e que se vinculam através de identidades culturais, econômicas e sociais, redes de comunicação e infraestrutura de transportes.

“Além de considerar a centralidade e infraestrutura de transporte de cada município, adequamos o roteiro de acordo com o quantitativo de profissionais em cada cidade. Assim, mapeamos e adaptamos a agenda de acordo com a demanda”, afirma Chaiane dos Santos (CRP-03/21924) , psicóloga técnica do CRP-03. 

O CRP-03 possui subsedes em Vitória da Conquista, Feira de Santana e um escritório em Itabuna, todos com infraestrutura fixa. Nas demais cidades, os atendimentos serão realizados em espaços viabilizados pelas representações locais, em instituições parceiras e/ou contratados pelo Conselho para essa finalidade. 

Confira a agenda de Atendimento Descentralizado do CRP-03 no interior do estado. 

Compartilhe este conteúdo nas redes

Mais Posts

Conselho inicia estratégia de gestão intitulada Movimenta CRP-03

Projeto é  produto da utilização de informações do CensoPsi 2022,  pensado a partir da Oficina do Censo da Psicologia – […]

Expediente alterado 04 e 05 de abril

Nos dias 04 e 05 de abril a Sede e as Subsedes do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) […]

Reunião Ampliada Temática do Grupo de Trabalho Direitos de Crianças e Adolescentes 

No dia 11 de abril, o Grupo de Trabalho Direitos de Crianças e Adolescentes (GTDDCA), da Comissão de Direitos Humanos […]

Assine nossa news

Faça o seu cadastro agora e receba o boletim
eletrônico do CRP-03 em seu e-mail.

Pular para o conteúdo