/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Conselho se posiciona pela vacinação de toda a população

Conselho se posiciona pela vacinação de toda a população

Com a rápida transmissão do novo coronavírus, a doença se espalhou pelo mundo inteiro, chegando ao Brasil no início do ano passado. Desde então, brasileiras e brasileiros têm sofrido os impactos desta pandemia das mais diversas formas. 

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) antes da pandemia já apontavam que o Brasil liderava a lista de países mais ansiosos do mundo e ocupava o quinto lugar no ranking de pessoas com depressão. Uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) indicou um aumento de casos de sofrimento psíquico nas/os brasileiras/os como consequência das mudanças impostas pela pandemia.

Até o momento, com quase 500 mil mortes, é possível perceber que as pessoas em situação de vulnerabilidade foram ainda mais afetadas pela pandemia. São altos os índices de desemprego, evasão escolar, pessoas em situação de rua, trabalho infantil, violência contra a mulher, exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outros números que revelam a situação do país em contexto pandêmico. Diante destes cenários, fica ainda mais evidente, a necessidade de lutar e garantir políticas públicas efetivas como medida de enfrentamento ao coronavírus. 

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) se posiciona a favor da ciência, da vida e pela vacinação de toda a população brasileira o mais breve possível. O CRP-03 também defende o Sistema Único de Saúde (SUS) e as orientações da OMS para prevenir a doença, como o uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos e outros cuidados que devem ser realizados para a promoção da saúde. 

Vacina para todas/os já!

Skip to content