Publicado em 02 julho de 2021 às 15:41

Fruto de uma luta que contou com a participação de mulheres como Joana Angélica, Maria Felipa, Maria Quitéria e tantas outras que não aparecem em relatos oficiais, hoje, dia 02 de julho, baianas e baianos celebram a Independência da Bahia. Trata-se de um relevante símbolo da consolidação da Independência do Brasil na Bahia.
Por conta da pandemia que impõe medidas de isolamento social para conter o avanço da COVID-19, pela segunda vez, não teremos as comemorações cívicas e populares.
Saudando a todas/os psicólogas/os baianas/os e afirmando o compromisso ético e político com a regionalidade, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) reitera a promoção de uma Psicologia, com rigor ético, técnico e que considere a importância de uma história crítica.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
2 de Julho – Independência do Brasil na Bahia
Luta do povo, conquista da liberdade – agora rumo ao reconhecimento nacional O 2 de Julho, data da Independência do […]
Publicado em 02 julho de 2021 às 15:41Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: uma data de visibilidade, resistência e compromisso ético da Psicologia
Instituído em memória da Revolta de Stonewall, ocorrida em 1969 nos Estados Unidos, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado […]
Publicado em 02 julho de 2021 às 15:41Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura
A Organização das Nações Unidas (ONU) criou em 1997, o Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura. O 26 […]
Publicado em 02 julho de 2021 às 15:41