/home/crp03/domains/crp03.org.br/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single.php

Conselho explica dúvidas da categoria relacionadas ao setor financeiro

Publicado em 04 novembro de 2020 às 19:05

Conselho explica dúvidas da categoria relacionadas ao setor financeiro

A fim de explicar dúvidas frequentes direcionadas ao setor financeiro, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia apresenta abaixo orientações para a categoria de psicólogas/os:

COMO FACILITAR O ATENDIMENTO NO SETOR FINANCEIRO?

Para facilitar o atendimento da solicitação no setor financeiro, a/o profissional, ao enviar e-mail, deverá informar nome completo, número do CRP e CPF para celeridade ao retorno. Se for Pessoa Jurídica, deve enviar Razão Social, número de inscrição no CRP-03 e número do CNPJ.

 

COMO OBTER DECLARAÇÕES DE ADIMPLÊNCIAS?

As declarações de adimplências possuem o prazo de 48 horas para envio, com exceção em casos de urgência, nesta situação o envio da declaração será realizado mediante documentação comprobatória da urgência. As declarações deverão ser solicitadas para o e-mail [email protected]

 

COMO OBTER DECLARAÇÃO DE QUITAÇÃO ANUAL?

As declarações de quitação anual poderão ser obtidas via cadastro nacional, no site: https://cadastro.cfp.org.br/. Em casos de impedimento, a questão deverá ser direcionada ao setor de atendimento através do e-mail: [email protected]

 

POR QUE NÃO DEVO RESPONDER AO E-MAIL [email protected]?

O e-mail [email protected] não deve ser respondido, tendo em visto que este e-mail é utilizado apenas para envio dos boletos, não sendo possível o gerenciamento.

 

COMO PROCEDER COM SENHAS BLOQUEADAS DO CADASTRO NACIONAL?

Em casos de senhas bloqueadas do cadastro nacional, o procedimento é feito no próprio portal (https://cadastro.cfp.org.br/login.html). Ao acessar o cadastro nacional, a/o profissional terá disponível as opções “Meu primeiro acesso” e “Esqueci minha senha”, ambas as opções enviarão uma nova senha para o e-mail da/o profissional.

 

COMO EFETUAR PAGAMENTO DE UM BOLETO VENCIDO?

Caso não consiga efetuar pagamento de um boleto vencido (até 29 dias após o vencimento), poderá atualizá-lo pelo link do Banco do Brasil:

https://www63.bb.com.br/portalbb/boleto/boletos/hc21e,802,3322,10343.bbx_ga=2.104742728.939982773.1534429902-1535031235.1517948215

 

COMO ATUALIZAR BOLETOS DE COBRANÇA?

Para 2ª via e atualização de boleto de cobrança, acesse: https://www63.bb.com.br/portalbb/boleto/boletos/hc21e,802,3322,10343.bbx_ga=2.104742728.939982773.1534429902-1535031235.1517948215

OBS: A atualização de boletos pelo Banco do Brasil só poderá ser feita neste link até 29 dias após o vencimento.

Estes boletos somente poderão ser pagos após 48h da emissão.

 

COMO CONSULTAR PAGAMENTOS, BOLETOS E IMPRIMIR DÉBITO?

Por meio do link: http://www.cadastro.cfp.org.br/siscafweb/carregaConselho.do?tipoAcesso=2&sigla=crpba&ini=1

Esta opção dá acesso a: consultar pagamentos, consultar e imprimir débito e consultar boletos impressos.

OBS: Estes boletos somente poderão ser pagos após 48h da emissão.

Os boletos são gerados em extensão PDF, portanto é necessário o programa Adobe Acrobat

(disponível em: http://www.adobe.com )

 

COMO RENEGOCIAR DÍVIDA E PARCELAMENTO?

Para renegociação de dívida e parcelamento, entre em contato com: [email protected]

Compartilhe este conteúdo nas redes

Mais Posts

Envelhecer com dignidade é um direito; lutar por sua garantia é um dever coletivo.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado em 15 de junho, é um convite à […]

Reunião Ampliada CEDUC aborda a implementação da Lei 13.935/2019

A Comissão de Educação (CEDUC) do CRP-03 realizará uma reunião ampliada no dia 16 de junho, às 19h30, no formato […]

CRP-03 informa que o pagamento via cartão de crédito está temporariamente indisponível

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) informa que, em função de problemas técnicos, a opção de pagamentos via […]

Assine nossa news

Faça o seu cadastro agora e receba o boletim
eletrônico do CRP-03 em seu e-mail.

Pular para o conteúdo