/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Cartões postais da Bahia serão iluminados em homenagem ao Dia da/o Psicóloga/o

Cartões postais da Bahia serão iluminados em homenagem ao Dia da/o Psicóloga/o

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), a partir de parcerias e apoios, vai iluminar alguns cartões postais da Bahia. A ação foi pensada com o objetivo de comemorar o Dia da/o Psicóloga/o e os 59 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil. Os pontos serão iluminados em azul do lápis-lazúli, cor oficial da Psicologia, nos dias 26 e 27 de agosto, entre 18h e 23h59. 

O Farol da Barra e o Elevador Lacerda, em Salvador, a Câmara de Vereadoras/es de Barreiras, a Prefeitura de Vitória da Conquista, a Prefeitura de Esplanada, Prefeitura de Itajuípe e a Igreja Inacabada de Alagoinhas receberão a iluminação especial. A sede do CRP-03 em Salvador e a Prefeitura Municipal de Una já estão de azul, em saudação à profissão.

Para o conselheiro presidente do CRP-03 Washington Luan Gonçalves de Oliveira (CRP-03/18055), a ação foi pensada para divulgar as lutas e desafios vivenciados pela Psicologia, diariamente,  principalmente no cenário pandêmico.  “A luta ocorre em diversos locais de atuação, mas sempre na linha de frente do cuidado em saúde mental. A Psicologia é uma profissão essencial neste momento de crises sanitária, social e política”, afirmou, o conselheiro.

A Conselheira vice-presidenta do CRP-03, Ana Caroline Moura Cabral (CRP-03/5541), chamou atenção para mais um ano de homenagens à profissão em tempos de coronavírus, com reflexões acerca das práticas psicológicas no cotidiano de diversas vulnerabilidades da sociedade brasileira e diante de perdas reais e simbólicas, sobre a expectativas da formação e chegada de novas/os psicólogas/os baianas/os para colaborar com os direitos humanos, com a ética, as técnicas e acesso aos serviços de Psicologia no território da Bahia, além de lembrar do desafio e do compromisso de gerir uma autarquia e estar presente nos quatro cantos da Bahia. 

As/os psicólogas/os ou estudantes de Psicologia que passarem pelos locais iluminados e tirarem fotos podem marcar o CRP-03 nas redes sociais. Reforçamos a manutenção do distanciamento social e todas as medidas sanitárias para o enfrentamento da COVID-19. Não esqueça que ao sair de casa, o uso de máscara é fundamental na prevenção da doença, assim como a higienização das mãos e outras medidas de segurança para reduzir a circulação do vírus.

Apoio

Para realizar esta ação, o CRP-03 conta com o apoio institucional da Marinha do Brasil (Farol da Barra), Prefeitura de Salvador (Elevador Lacerda), Câmara de Vereadoras/es de Barreiras, bem com como das prefeituras das cidades de Vitória da Conquista, Alagoinhas, Esplanada, Itajuípe e de Una. 

Spot publicitário 

Além da iluminação, o CRP-03 produziu um spot publicitário que já está sendo veiculado nas emissoras Rádio Educadora FM (Salvador), Rádio Vale AM (Barreiras), Rádio Band FM (Vitória da Conquista), Rádio Cultura AM (Lençóis), Rádio Andaiá FM (Santo Antônio de Jesus), Rádio Morena FM (Itabuna), Rádio FM Sul (Itabuna), e Rádio Transrio FM (Juazeiro).

Campanha Mês Psi 2021 “Lute como uma/um psicóloga/o”

De acordo com Washington Luan, o chamado para a campanha ‘Lute como uma/um psicóloga/o’ tem congruência com diversas lutas promovidas no exercício profissional, como entrega de serviços psicológicos de alta qualidade à sociedade, defesa intransigente dos direitos humanos e o direito à vida, acolhimento das pessoas em condições de luto, socorro psicológico durante e após a COVID-19, além de suporte psicossocial a todas as desigualdades vivenciadas durante a pandemia. 

“A/o psicóloga/o, a partir desta campanha também é convocada para lutas em parceria com o Sindicato das/osPpsicólogas/os no Estado da Bahia (SINPSI-BA), com o objetivo da regulamentação de nossas 30 horas semanais e a fixação de um piso salarial congruente em níveis municipais e estadual. Estas lutas só serão vencidas se lutadas em conjunto e união de toda a categoria de profissionais de Psicologia, sigamos!”, pontuou, Luan.

A campanha tem programação especial on-line, com eventos até 10 de setembro. Confira a grade e se inscreva. 

Skip to content