Publicado em 19 outubro de 2017 às 16:10

Autora |
CEERT |
Publicação |
2010 |
Páginas |
211 |
Disponibilidade |
Disponível na Biblioteca CRP-03 |
Forma de Aquisição |
Doação |
Instituição |
Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT |
Resumo:
A atuação do Movimento Negro nas últimas duas décadas foi de extrema importância no que se refere à noção de política pública. Este é o mote do livro Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, lançado pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Diversidades (CEERT), que traz um importante resgate sobre história brasileira de políticas públicas no campo racial. Ao todo, o livro reúne o trabalho de 15 autores que analisaram a questão e ajudaram a construir o conceito de política pública no Brasil. Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial traz uma análise sobre as mudanças que a ação do Movimento Negro brasileiro vem realizando após a redemocratização do país. Nesse sentido, o livro expõe as experiências diversas do CEERT, demonstrando como a instituição tem contribuído, durante esses anos, para o processo de transformação pelo qual vem passando a sociedade no que se refere à promoção da igualdade de oportunidades e de tratamento para todos os brasileiros. As experiências relatadas no Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial abordam assuntos recorrentes na mídia, como “classificação racial”. Dividida em dois capítulos, a temática apresenta não só a adoção de políticas de promoção da igualdade racial, mas também traz marcos legais, conceitos, métodos e exemplos, oferecendo novas informações para aqueles que desejam se aprofundar no tema. O livro se torna fundamental para gestores, educadores, pesquisadores, militantes e estudantes de todos os níveis de ensino.
Descrição:
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Novas Aquisições
A PSICOLOGIA E O TRABALHO NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE
A publicação é resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo CRP-MG, por meio do Crepop e da Comissão de Psicólogas(os) de Saúde, em colaboração com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e busca investigar as especificidades e os desafios de categoria que trabalha na Atenção Básica de Saúde de Minas Gerais.
Publicado em 19 outubro de 2017 às 16:10LIVRO DA PRIMEIRA CONFERÊNCIA: O TRABALHO DA PSICOLOGIA NA SOCIOEDUCAÇÃO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
A prática na Socioeducação é um desafio que se coloca cotidianamente à/ao profissional da Psicologia. Esta publicação é o resultado de uma construção coletiva, pensada e organizada por psicólogas/os que estão envolvidos profissionalmente na política da Socioeducaçãoe tem o objetivo de servir como norteador ético-político ao exercício da/o profissional de Psicologia que trabalha na execução das medidas socioeducativas no meio fechado, aberto e em situações de acautelamento provisório.
Publicado em 19 outubro de 2017 às 16:10PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: LEI Nª 13.935/2019, ESSA LUTA TEM HISTÓRIA!
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) apresenta à categoria e à sociedade a cartilha “Psicologia e serviço social na educação básica: Lei nª 13.935/2019, essa luta tem história!”. Com a aprovação da Lei nº 13.935/2019, toda a rede pública de educação básica no país deve contar, agora, com a presença de psicólogas, psicólogos e assistentes sociais em suas equipes multiprofissionais – uma importante ferramenta para a consolidação de um ensino público inclusivo, de qualidade e garantidor de direitos.
Publicado em 19 outubro de 2017 às 16:10