Publicado em 19 outubro de 2017 às 16:03

Autora |
TJDFT |
Publicação |
2017 |
Páginas |
212 |
Disponibilidade |
Disponível na Biblioteca CRP-03 |
Forma de Aquisição |
Doação |
Instituição |
Valeska Zanello (Autora) |
Resumo:
Com o tema educar para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar, o livro estabelece, de modo prático e acessível, um diálogo entre o mundo real, o acadêmico e o jurídico. A obra reúne relatos, experiências, observações e estudos de situações corriqueiras de diversos profissionais (magistrados, jornalistas, psicólogos, professores, defensores públicos, promotores, assistentes sociais, mestres, doutores), engajados no combate à violência doméstica. No livro, a educação é abordada como forma de prevenção e coibição da violência doméstica e familiar contra a mulher. Na primeira parte da publicação, os autores trazem ponderações sobre a Lei Maria da Penha e os diversos tipos de violência contra a mulher, sobre as medidas protetivas de urgência previstas na Lei 11.340/2006 e sobre os mecanismos da notificação compulsória e da comunicação externa em casos de violência doméstica contra a mulher. Na sequência, é apresentado o projeto “Maria da Penha vai à Escola” como importante ferramenta de formação continuada dos profissionais da educação.
Descrição:
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Novas Aquisições
A PSICOLOGIA E O TRABALHO NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE
A publicação é resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo CRP-MG, por meio do Crepop e da Comissão de Psicólogas(os) de Saúde, em colaboração com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e busca investigar as especificidades e os desafios de categoria que trabalha na Atenção Básica de Saúde de Minas Gerais.
Publicado em 19 outubro de 2017 às 16:03LIVRO DA PRIMEIRA CONFERÊNCIA: O TRABALHO DA PSICOLOGIA NA SOCIOEDUCAÇÃO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
A prática na Socioeducação é um desafio que se coloca cotidianamente à/ao profissional da Psicologia. Esta publicação é o resultado de uma construção coletiva, pensada e organizada por psicólogas/os que estão envolvidos profissionalmente na política da Socioeducaçãoe tem o objetivo de servir como norteador ético-político ao exercício da/o profissional de Psicologia que trabalha na execução das medidas socioeducativas no meio fechado, aberto e em situações de acautelamento provisório.
Publicado em 19 outubro de 2017 às 16:03PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: LEI Nª 13.935/2019, ESSA LUTA TEM HISTÓRIA!
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) apresenta à categoria e à sociedade a cartilha “Psicologia e serviço social na educação básica: Lei nª 13.935/2019, essa luta tem história!”. Com a aprovação da Lei nº 13.935/2019, toda a rede pública de educação básica no país deve contar, agora, com a presença de psicólogas, psicólogos e assistentes sociais em suas equipes multiprofissionais – uma importante ferramenta para a consolidação de um ensino público inclusivo, de qualidade e garantidor de direitos.
Publicado em 19 outubro de 2017 às 16:03