/home/crp03/domains/crp03.org.br/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single.php

ENVELHECER AO APOSENTAR-SE: DISCUTINDO A APOSENTADORIA MASCULINA, O ENVELHECER E O SUBJETIVAR

Publicado em 04 agosto de 2017 às 15:43

Envelhecer ao aposentar-se: discutindo a aposentadoria masculina, o envelhecer e o subjetivar

Autora

FIOCRUZ

Publicação

2005

Páginas

126

Disponibilidade

Disponível na Biblioteca CRP-03

Forma de Aquisição

Doação

Instituição

EDUNISC

Resumo:

Quando criança constantemente somos questionados sobre o que queremos ser quando crescer, que profissão escolher ou qual caminho gostaríamos de seguir. Em alguma única vez lhe perguntaram: o que você vai ser quando envelhecer? O que fará quando se aposentar? Que caminhos seguir? Este livro vêm constatar esta realidade: a aposentadoria masculina é um sinônimo de envelhecimento, é um momento da vida para o qual não nos preparamos. O envelhecimento tanto no Brasil quanto nos demais países do mundo tem uma predominância de mulheres. É a chamada feminilização da velhice. Estudar o envelhecimento feminino é pensar na maioria. Há um grande número de estudos relacionados com o envelhecimento da população feminina. Os homens, neste caso, são minoria. Este livro trata dessa minoria. É um estudo que coloca em evidência os homens idosos, aposentados.

Descrição:

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Compartilhe este conteúdo nas redes

Mais Novas Aquisições

A PSICOLOGIA E O TRABALHO NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE

A publicação é resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo CRP-MG, por meio do Crepop e da Comissão de Psicólogas(os) de Saúde, em colaboração com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e busca investigar as especificidades e os desafios de categoria que trabalha na Atenção Básica de Saúde de Minas Gerais.

LIVRO DA PRIMEIRA CONFERÊNCIA: O TRABALHO DA PSICOLOGIA NA SOCIOEDUCAÇÃO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A prática na Socioeducação é um desafio que se coloca cotidianamente à/ao profissional da Psicologia. Esta publicação é o resultado de uma construção coletiva, pensada e organizada por psicólogas/os que estão envolvidos profissionalmente na política da Socioeducaçãoe tem o objetivo de servir como norteador ético-político ao exercício da/o profissional de Psicologia que trabalha na execução das medidas socioeducativas no meio fechado, aberto e em situações de acautelamento provisório.

PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: LEI Nª 13.935/2019, ESSA LUTA TEM HISTÓRIA!

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) apresenta à categoria e à sociedade a cartilha “Psicologia e serviço social na educação básica: Lei nª 13.935/2019, essa luta tem história!”. Com a aprovação da Lei nº 13.935/2019, toda a rede pública de educação básica no país deve contar, agora, com a presença de psicólogas, psicólogos e assistentes sociais em suas equipes multiprofissionais – uma importante ferramenta para a consolidação de um ensino público inclusivo, de qualidade e garantidor de direitos.

Assine nossa news

Faça o seu cadastro agora e receba o boletim
eletrônico do CRP-03 em seu e-mail.

Pular para o conteúdo