/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  13 de Outubro: Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais

13 de Outubro: Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais

Criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais é comemorado hoje, 13 de outubro. A data tem a proposta de lembrar a respeito da temática dos desastres naturais, como preveni-los e de que forma a população pode lidar com estes acontecimentos. Desastres naturais podem ser caracterizados por deslizamentos de terra, epidemias, furacões, inundações, terremotos, seca, entre outros fenômenos causados pela força da natureza.

Muitas vezes estes fenômenos podem resultar em danos para a sociedade e são necessárias estratégias para minimizar os desastres e seus impactos. Dentro destas possibilidades é importante chamar atenção para o trabalho da/o psicóloga/o frente às emergências e desastres que pode contribuir de diversas maneiras desde uma ação preventiva até o pós-trauma e, se for o caso, a atuação no subsídio de apoio e superação dos traumas psicológicos às vítimas e às/aos profissionais que fazem acolhimento.

O CRP-03 vem a público parabenizar todas as/os psicólogas/os que estão na linha de frente do combate
ao coronavírus e reafirmar a importância de construções de diversas formas de abordagens, fundamentadas na ciência psicológica que priorizem sempre a subjetividade das pessoas e os Direitos Humanos.

Skip to content