/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Destaque Principal  →  08 de março: símbolo de luta pelos direitos das mulheres

08 de março: símbolo de luta pelos direitos das mulheres

O 8 de março tem um significado importante para todas as mulheres em cada parte do mundo. Geralmente, a data de hoje é associada às homenagens feitas para lembrar das trabalhadoras de uma fábrica têxtil que morreram por conta de um incêndio na cidade de Nova York (EUA), no ano de 1957. Antes disso, outras mobilizações já aconteciam a fim de reivindicar os direitos das mulheres no trabalho e na política. 

Na data de hoje, o CRP-03 também aproveita para lembrar que 86,36% da categoria de psicólogas/os baianas/os são mulheres. Os dados são do Conselho Federal de Psicologia. Seguiremos em movimento em defesa de Políticas Públicas, empregabilidade, saúde e fim das violências, afinal a Psicologia é uma profissão que em seu fazer deve lutar por equidade de direitos.

É importante destacar que a Resolução CFP Nº08/2020, que estabelece normas de atuação do exercício profissional em relação à violência de gênero, visa garantir o processo de acolhimento e ações protetivas para quando os direitos forem violados.

Psicologia é coisa de mulher! Todo lugar é!

Skip to content