Publicado em 29 junho de 2020 às 18:29
A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), por meio de nota de alerta, orienta categoria de psicólogas/os quanto à obrigatoriedade de inclusão de informações em materiais de divulgação, respeitando o Código de Ética Profissional da/o Psicóloga/o.
Nos materiais de divulgação, a/o psicóloga deve, obrigatoriamente, incluir: nome completo, título de psicóloga/o e número de inscrição no CRP. A COF alerta que o não cumprimento está sujeito à pena de autuação na legislação vigente.
Confira:
NOTA DE ALERTA À CATEGORIA
Frente ao aumento significativo na divulgação da oferta de atendimento on-line por psicólogas/os ressaltamos a necessidade nas respectivas divulgações que se atente para o estabelecido no Código de Ética Profissional do Psicólogo quanto à obrigatoriedade de inclusão do nome completo, título de psicóloga/o e número de inscrição no CRP nos materiais de divulgação. Tal alerta faz-se necessário não somente em cumprimento ao estabelecido no Código de Ética como também visando a garantia da população que o serviço ofertado parte de profissional devidamente inscrito e regulamentado por Conselho Profissional. Alertamos também que o não atendimento ao previsto acima estabelecerá hipótese de infração ao Código de Ética sob pena de autuação na legislação vigente.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
A Psicologia comprometida com os Direitos Humanos
O dia 10 de dezembro marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data em que a Assembleia Geral das Nações […]
Publicado em 29 junho de 2020 às 18:29Café Psi: Alagoinhas e Região
A Comissão de Interiorização (COMINTER) do CRP-03 convida a categoria para Café Psi: Alagoinhas e Região que acontece no dia […]
Publicado em 29 junho de 2020 às 18:2932 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS)
Em 7 de dezembro de 1993, foi promulgada a Lei nº 8.742, conhecida como Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). […]
Publicado em 29 junho de 2020 às 18:29