Publicado em 21 dezembro de 2016 às 20:19
O Grupo de Trabalho Relações de Gênero e Psicologia, do Conselho Regional de Psicologia da Bahia – CRP 03, vem a público repudiar a empresa Alezzia Móveis em Aço Inox que tem criado “estratégias de marketing” preconceituosas machistas e misóginas que incitam a desqualificação e objetificação do corpo das mulheres como um “produto” disponível para a venda juntamente com suas mercadorias no interior da loja.
Empresas como estas representam um retrocesso às discussões sobre gênero e direitos humanos que vêm sendo firmadas pelo Sistema Conselhos de Psicologia na busca por respeito e igualdade entre homens e mulheres na nossa sociedade.
Reafirmamos o nosso compromisso enquanto psicólogas/os, nesta profissão eminentemente formada por mulheres (89% da categoria no Brasil), de nos posicionarmos contra a manutenção de condições desiguais entre os gêneros que repercutem em diversas formas de violência contra as mulheres.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
32 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS)
Em 7 de dezembro de 1993, foi promulgada a Lei nº 8.742, conhecida como Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). […]
Publicado em 21 dezembro de 2016 às 20:19Subsede em Itabuna tem novo endereço
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) informa que a Subsede Santa Cruz localizada em Itabuna mudou de endereço. […]
Publicado em 21 dezembro de 2016 às 20:19Nota de pesar – Carla Edilene Carvalho de Azevedo
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia – 3ª Região (CRP-03) manifesta profundo pesar pelo falecimento da psicóloga Carla Edilene Carvalho de Azevedo (CRP-03/2200). Neste […]
Publicado em 21 dezembro de 2016 às 20:19