Publicado em 24 abril de 2020 às 19:02
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia – 3ª Região (CRP-03) tem recebido algumas denúncias das/os profissionais de psicologia, referentes à escassez da disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
O EPI tem como objetivo proteger a/o trabalhadora/or de possíveis riscos que essas/es profissionais estão passíveis no seu ambiente de trabalho, que ameaçam a saúde e a segurança no trabalho.
Diante das denúncias recebidas via e-mail institucional, o CRP 03 tem requerido aos órgãos competentes a adoção de medidas cabíveis para garantir a segurança necessária das/os profissionais de Psicologia, tendo sido protocolada denúncias junto ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério Público Federal. Considerando que a escassez da disponibilização de EPI’s no ambiente de trabalho, em razão da pandemia causada pelo vírus (COVID-19), caracteriza-se como uma afronta direta ao Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, o CRP-03 assume a luta pelo cuidado com as/os psicólogas/os baianas e em favor da valorização da Psicologia como ciência e profissão.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
A Psicologia comprometida com os Direitos Humanos
O dia 10 de dezembro marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data em que a Assembleia Geral das Nações […]
Publicado em 24 abril de 2020 às 19:02Café Psi: Alagoinhas e Região
A Comissão de Interiorização (COMINTER) do CRP-03 convida a categoria para Café Psi: Alagoinhas e Região que acontece no dia […]
Publicado em 24 abril de 2020 às 19:0232 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS)
Em 7 de dezembro de 1993, foi promulgada a Lei nº 8.742, conhecida como Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). […]
Publicado em 24 abril de 2020 às 19:02