Publicado em 24 abril de 2020 às 19:02

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia – 3ª Região (CRP-03) tem recebido algumas denúncias das/os profissionais de psicologia, referentes à escassez da disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
O EPI tem como objetivo proteger a/o trabalhadora/or de possíveis riscos que essas/es profissionais estão passíveis no seu ambiente de trabalho, que ameaçam a saúde e a segurança no trabalho.
Diante das denúncias recebidas via e-mail institucional, o CRP 03 tem requerido aos órgãos competentes a adoção de medidas cabíveis para garantir a segurança necessária das/os profissionais de Psicologia, tendo sido protocolada denúncias junto ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério Público Federal. Considerando que a escassez da disponibilização de EPI’s no ambiente de trabalho, em razão da pandemia causada pelo vírus (COVID-19), caracteriza-se como uma afronta direta ao Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, o CRP-03 assume a luta pelo cuidado com as/os psicólogas/os baianas e em favor da valorização da Psicologia como ciência e profissão.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: uma data de visibilidade, resistência e compromisso ético da Psicologia
Instituído em memória da Revolta de Stonewall, ocorrida em 1969 nos Estados Unidos, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado […]
Publicado em 24 abril de 2020 às 19:02Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura
A Organização das Nações Unidas (ONU) criou em 1997, o Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura. O 26 […]
Publicado em 24 abril de 2020 às 19:02CRP-03 anuncia calendário de ações de atendimento descentralizado no mês de Julho
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) divulga o calendário de julho do programa CRP-03 em Movimento. O programa […]
Publicado em 24 abril de 2020 às 19:02