Publicado em 20 setembro de 2022 às 17:12
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou em seu site https://site.cfp.org.br/ que fraudadores adulteraram a imagem do Cadastro Nacional de Psicólogas/os para aplicar golpes contra a categoria. Os golpes são realizados para roubar dinheiro das profissionais via WhatsApp, de modo que os golpistas acionam psicólogas/os com promessas de emprego em instituições renomadas. Ao se interessarem pela vaga, as/os profissionais são informadas/os que estão em situação irregular no CFP e devem quitar os seus débitos. Os criminosos apresentam uma imagem adulterada do Cadastro Nacional com falsificações que apontam supostas irregularidades e multa eleitoral, induzindo a vítima ao pagamento de dívidas que não existem.
Neste sentido, o CFP comunica que as informações sobre finanças de psicólogas/os cadastradas/os no Sistema Conselhos de Psicologia não são públicas e recomenda que, em caso de dúvidas, a/o profissional procure orientações nos sites e canais oficiais dos Conselhos de Psicologia.
Leia a notícia completa aqui.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
A Psicologia comprometida com os Direitos Humanos
O dia 10 de dezembro marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data em que a Assembleia Geral das Nações […]
Publicado em 20 setembro de 2022 às 17:12Café Psi: Alagoinhas e Região
A Comissão de Interiorização (COMINTER) do CRP-03 convida a categoria para Café Psi: Alagoinhas e Região que acontece no dia […]
Publicado em 20 setembro de 2022 às 17:1232 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS)
Em 7 de dezembro de 1993, foi promulgada a Lei nº 8.742, conhecida como Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). […]
Publicado em 20 setembro de 2022 às 17:12