Publicado em 07 outubro de 2016 às 21:53
Aprovação do projeto impedirá que psicólogas/os desenvolvam atividades na área de Recursos Humanos
O Senado Federal disponibilizou a Consulta Pública sobre o PLS 439/15, que dispõe sobre o exercício de atividades nos campos da Administração. O projeto estabelece como exclusivas a administradoras/es e a tecnólogas/os com registro no Conselho Regional de Administração, atividades que também são desempenhadas com competência técnica por outras categorias profissionais. São elas: “organização de processos seletivos e concursos públicos, administração hospitalar e serviços de saúde, magistério e perícias em gestão das organizações, avaliação de desempenho de pessoas e consultoria em organizações e elaboração de planejamento estratégico”.
A aprovação do projeto representa um retrocesso para a interdisciplinaridade e principalmente para a categoria, já que o RH também é campo de trabalho da/o psicóloga/o.
É possível votar contra a aprovação enquanto o PLS tramita no Senado através do link: http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=122183
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia se posiciona contra este PL, e tem refletido sobre outras formas de mobilizar-se junto a outras categorias, sustentando seu posicionamento contrário à esta ação.
Vote contra o PLS 439/15!
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
16 dias de ativismo chama atenção para os casos de violência contra a mulher
A campanha dos 16 Dias de Ativismo teve início em 1991, a partir da mobilização de ativistas durante o Instituto […]
Publicado em 07 outubro de 2016 às 21:53CRP-03 destaca o Dia da Consciência Negra
A Psicologia deve estar fundamentada em práticas antirracistas. É com essa afirmação que o Conselho Regional de Psicologia da Bahia […]
Publicado em 07 outubro de 2016 às 21:53Cuidar, Proteger, Transformar: O papel da/o Conselheira/o Tutelar
O Dia da/o Conselheira/o Tutelar é comemorado em 18 de novembro, no Brasil. A data foi instituída pela Lei nº […]
Publicado em 07 outubro de 2016 às 21:53