Publicado em 15 junho de 2020 às 13:07

Oferecendo um instrumento de informação, articulação e ação política para o exercício da cidadania de mulheres, sobretudo, das mulheres com deficiência, o Coletivo Feminista Helen Keller elaborou e disponibilizou para download o Guia Mulheres com Deficiência: Garantia de Direitos para Exercício da Cidadania.
Todos os textos foram escritos pelas integrantes do Coletivo Feminista Helen Keller, mulheres pesquisadoras e de movimentos sociais. A maior parte das envolvidas com o Guia são mulheres com deficiência que, a partir dos lugares que ocupam, produzem conhecimento sobre temas relacionados a esta realidade.
Confira o Guia no link: https://bit.ly/36pLJEs
SOBRE O COLETIVO
O Coletivo Feminista Helen Keller é um coletivo de mulheres com deficiência que sentiu dificuldade em pontuar a diversidade dentro do movimento feminista e de mulheres, como também o reconhecimento da importância do gênero na vivência da deficiência no movimento de pessoas com deficiência. É composto por mais de 50 integrantes que estão nas 5 regiões do país. Atua, em parceria com outras entidades, no controle social, na execução de projetos, participação em eventos e manifestações e no desenvolvimento de campanhas virtuais pelas redes sociais Facebook, Instagram e Blogger.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: uma data de visibilidade, resistência e compromisso ético da Psicologia
Instituído em memória da Revolta de Stonewall, ocorrida em 1969 nos Estados Unidos, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado […]
Publicado em 15 junho de 2020 às 13:07Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura
A Organização das Nações Unidas (ONU) criou em 1997, o Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura. O 26 […]
Publicado em 15 junho de 2020 às 13:07CRP-03 anuncia calendário de ações de atendimento descentralizado no mês de Julho
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) divulga o calendário de julho do programa CRP-03 em Movimento. O programa […]
Publicado em 15 junho de 2020 às 13:07