Publicado em 04 agosto de 2017 às 15:41

Autora |
Editora Mulheres |
Publicação |
2006 |
Páginas |
302 |
Disponibilidade |
Disponível na Biblioteca CRP-03 |
Forma de Aquisição |
Doação |
Instituição |
EDUNISC |
Resumo:
Quando se fala em história da mulher no Brasil, um dos primeiros nomes que costuma ser lembrado sem dúvida é o de Bertha Lutz, tal foi o seu carisma, sua importância, e o papel decisivo que desempenhou durante tantos anos nesta história. Por isso saudamos com entusiasmo a entrada de Bertha Lutz na Série Feministas da Editoras Mulheres. Ela chega para engrandecer ainda mais esta oportuna iniciativa, e preencher a absurda lacuna no registro de nossa memória. Bertha Lutz, com seu atuante grupo de companheiras, foi incansável na criação de associações e periódicos feministas, bem como na promoção de conferências públicas visando a conscientizar homens e mulheres de seus direitos. Também realizou com muita competência o importante trabalho de sensibilização das lideranças políticas de parlamentares, para poder alcançar os seus propósitos. E não era apenas o voto que exigia, mas o fim da tutoria masculina e a plena independência da mulher através do trabalho, do estudo e da conquista dos direitos civis, em consonância com o pensamento libertário mais avançado de seu tempo.
Descrição:
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Novas Aquisições
Leituras da religiosidade brasileira: Pierre Sanches, entre a cultura e a psicologia
O livro Leituras da religiosidade brasileira: Pierre Sanches, entre a cultura e a psicologia explora a relação entre religião, cultura e psicologia no Brasil, analisando como as crenças religiosas influenciam identidades individuais e coletivas. A obra, com uma abordagem interdisciplinar, reflete sobre as práticas religiosas no país, destacando as tensões e convergências entre ciência e espiritualidade, e contribui para o estudo das religiosidades brasileiras contemporâneas.
Publicado em 04 agosto de 2017 às 15:41Psicologia hospitalar em Minas Gerais: um recorte histórico de 1968 a 1988.
Psicologia Hospitalar em Minas Gerais: Um Recorte Histórico de 1968 a 1988" é uma obra do CRP-MG que explora a evolução da psicologia hospitalar no estado, destacando as transformações entre 1968 e 1988. O livro analisa o impacto das mudanças sociais e políticas, o crescimento da atuação dos psicólogos em hospitais e as dificuldades enfrentadas durante o regime militar e as reformas sanitárias. Com depoimentos e documentos históricos, a obra é uma importante contribuição para a compreensão da psicologia na saúde pública e suas práticas no contexto mineiro.
Publicado em 04 agosto de 2017 às 15:41Referências técnicas para atuação de psicólogas,psicólogos e psicólogues em políticas públicas para população LGBTQIA+
Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas, Psicólogos e Psicólogues em Políticas Públicas para População LGBTQIA+ é uma obra que orienta profissionais da psicologia sobre como atuar de maneira eficaz e ética em políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+. O livro oferece diretrizes sobre acolhimento, intervenção e estratégias de apoio psicológico, abordando as questões sociais e de saúde que afetam esse grupo, além de refletir sobre os desafios e as práticas necessárias para garantir direitos e dignidade a essa comunidade.
Publicado em 04 agosto de 2017 às 15:41