Publicado em 19 outubro de 2017 às 16:03

Autora |
TJDFT |
Publicação |
2017 |
Páginas |
212 |
Disponibilidade |
Disponível na Biblioteca CRP-03 |
Forma de Aquisição |
Doação |
Instituição |
Valeska Zanello (Autora) |
Resumo:
Com o tema educar para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar, o livro estabelece, de modo prático e acessível, um diálogo entre o mundo real, o acadêmico e o jurídico. A obra reúne relatos, experiências, observações e estudos de situações corriqueiras de diversos profissionais (magistrados, jornalistas, psicólogos, professores, defensores públicos, promotores, assistentes sociais, mestres, doutores), engajados no combate à violência doméstica. No livro, a educação é abordada como forma de prevenção e coibição da violência doméstica e familiar contra a mulher. Na primeira parte da publicação, os autores trazem ponderações sobre a Lei Maria da Penha e os diversos tipos de violência contra a mulher, sobre as medidas protetivas de urgência previstas na Lei 11.340/2006 e sobre os mecanismos da notificação compulsória e da comunicação externa em casos de violência doméstica contra a mulher. Na sequência, é apresentado o projeto “Maria da Penha vai à Escola” como importante ferramenta de formação continuada dos profissionais da educação.
Descrição:
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Novas Aquisições
Leituras da religiosidade brasileira: Pierre Sanches, entre a cultura e a psicologia
O livro Leituras da religiosidade brasileira: Pierre Sanches, entre a cultura e a psicologia explora a relação entre religião, cultura e psicologia no Brasil, analisando como as crenças religiosas influenciam identidades individuais e coletivas. A obra, com uma abordagem interdisciplinar, reflete sobre as práticas religiosas no país, destacando as tensões e convergências entre ciência e espiritualidade, e contribui para o estudo das religiosidades brasileiras contemporâneas.
Publicado em 19 outubro de 2017 às 16:03Psicologia hospitalar em Minas Gerais: um recorte histórico de 1968 a 1988.
Psicologia Hospitalar em Minas Gerais: Um Recorte Histórico de 1968 a 1988" é uma obra do CRP-MG que explora a evolução da psicologia hospitalar no estado, destacando as transformações entre 1968 e 1988. O livro analisa o impacto das mudanças sociais e políticas, o crescimento da atuação dos psicólogos em hospitais e as dificuldades enfrentadas durante o regime militar e as reformas sanitárias. Com depoimentos e documentos históricos, a obra é uma importante contribuição para a compreensão da psicologia na saúde pública e suas práticas no contexto mineiro.
Publicado em 19 outubro de 2017 às 16:03Referências técnicas para atuação de psicólogas,psicólogos e psicólogues em políticas públicas para população LGBTQIA+
Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas, Psicólogos e Psicólogues em Políticas Públicas para População LGBTQIA+ é uma obra que orienta profissionais da psicologia sobre como atuar de maneira eficaz e ética em políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+. O livro oferece diretrizes sobre acolhimento, intervenção e estratégias de apoio psicológico, abordando as questões sociais e de saúde que afetam esse grupo, além de refletir sobre os desafios e as práticas necessárias para garantir direitos e dignidade a essa comunidade.
Publicado em 19 outubro de 2017 às 16:03