/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single.php

XIV Concurso de Provas e Títulos: CFP abre inscrições

Publicado em 13 junho de 2023 às 14:12

XIV Concurso de Provas e Títulos: CFP abre inscrições

Inscrições para a obtenção do Registro Profissional de Especialista em Psicologia vão de 5 de junho o a 10 de julho de 2023

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) abre as inscrições para o XIV Concurso de Provas e Títulos para a Obtenção do Registro Profissional de Especialista em Psicologia. A edição da última sexta-feira (2) do Diário Oficial da União (DOU) traz o extrato do edital do concurso, com abertura das inscrições e data para as provas.

O período de inscrições inicia no dia 5 de junho de 2023 e segue até 23 horas do dia 10 de julho de 2023, observado o horário oficial de Brasília/DF. A taxa é de R$250,00 e as provas serão realizadas em 24 de setembro de 2023. 

O XIV Concurso de Provas e Títulos estabelece a concessão do Título Profissional de Especialista em Psicologia para 13 especialidades: Avaliação Psicológica; Neuropsicologia; Psicologia Clínica; Psicologia do Esporte; Psicologia do Tráfego; Psicologia em Saúde; Psicologia Escolar e Educacional; Psicologia Hospitalar; Psicologia Jurídica; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia Social; Psicomotricidade; e Psicopedagogia.

Registro de especialista

As provas serão aplicadas pelo Instituto Quadrix nas seguintes capitais brasileiras: Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Florianópolis/SC, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI,Vitória/ES e Brasília/DF. 

Para participar do certame, a(o) candidata(o) deverá ser psicóloga(o) com mais de  dois anos de inscrição em Conselho Regional de Psicologia, contínuos ou intermitentes, contados da data de realização das provas.

Novas regras

Em outubro de 2022, o CFP publicou a Resolução CFP 23/2022, que traz as novas regras para a obtenção de registro de especialista em Psicologia. A normativa certifica 13 especialidades e estabelece as condições para concessão e registro de psicóloga e psicólogo especialistas.

Segundo a resolução, cada psicóloga(o) poderá ter até duas especialidades registradas na Carteira de Identidade Profissional (CIP). O processamento e a concessão do registro de especialista caberão ao Conselho Regional de Psicologia de inscrição principal da(o) profissional.

Veja mais

Confira a íntegra do edital, com todas as normas para a participação no Concurso de Provas e Títulos no site da organizadora.

Compartilhe este conteúdo nas redes

Mais Posts

CRP-03 anuncia seleção para vaga de estágio em Secretariado Executivo

O Conselho Regional de Psicologia – CRP 3ª REGIÃO (CRP-03)torna pública a realização de processo seletivo para preenchimento de 01 […]

Reunião de Indicação do GTI de Ribeira do Pombal

A Comissão de Interiorização (COMINTER) do CRP-03 convoca profissionais da região de Ribeira do Pombal para reunião ampliada online que […]

CRP-03 tem funcionamento alterado no Carnaval

Em função da proximidade da sede em Salvador dos dois principais circuitos do Carnaval, o Conselho Regional de Psicologia da […]

Assine nossa news

Faça o seu cadastro agora e receba o boletim
eletrônico do CRP-03 em seu e-mail.

Pular para o conteúdo