/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/archive.php
Início  →  Dúvidas Frequentes  →  Título de Especialista

Título de Especialista

O título de especialista reconhecido pelo Conselho é obrigatório para a/o psicóloga/o?

Não. O Conselho oferece a possibilidade de reconhecimento do trabalho da/o psicóloga/o através de especialidades, contudo, este procedimento não estabelece condição para o exercício profissional. (link: http://www.pol.org.br/)

Os cursos de especialização em Psicologia oferecidos precisam estar obrigatoriamente credenciados no CFP?

Não. O CFP atualmente não realiza mais credenciamento de cursos de especialização.

O Conselho informa nomes de psicólogas/os por especialidades?

No momento, apenas para solicitações oficiais, como pedidos da justiça.

Quais os procedimentos necessários para obter o Título de Especialista?

Às/Aos psicólogas/os que desejam dar entrada no reconhecimento de título de especialista deverão apresentar os seguintes documentos:
Requerimento de Título de especialista devidamente preenchido;
Declaração de veracidade;
Cópia da CIP;
Certificado ou diploma de conclusão da especialização (modalidade curso de especialização); ou Publicação no DOU do resultado (aprovação) no Concurso de Provas e Títulos do CFP e comprovação de atuação profissional na especialidade do concurso pelo período mínimo de dois anos, conforme estabelece a Resolução nº 013/07 (modalidade concurso de provas e títulos);

Tanto o Requerimento de Título de especialista quanto a Declaração de veracidade estão disponíveis para download em: https://crp03.org.br/inscricao/pessoa-fisica/concessao-de-titulo-de-especialista-durante-a-pandemia-de-covid-19/

Em caráter temporário, enquanto durar a pandemia da Covid-19, os procedimentos estão sendo realizadas na modalidade on-line (por e-mail) com envio de documentos digitalizados em formato PDF.
Para mais informações, deverá entrar em contato com a Comissão de Títulos de Especialista através do e-mail: comespecialista@crp03.org.br.
Depois de analisar a documentação apresentada e constatada a sua autenticidade, o CRP-03 emitirá um parecer conclusivo sobre a concessão do Título de Psicólogo Especialista, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados a partir do recebimento comprovado em protocolo.
A/O psicóloga/o deverá estar inscrita/o no CRP-03 há pelo menos 02 (dois) anos e poderá obter até 02 (dois) Títulos de Especialista.

Skip to content