/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Psicologia se faz com respeito e defesa incansável aos direitos humanos

Psicologia se faz com respeito e defesa incansável aos direitos humanos


10 de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data em que a Assembleia Geral das Nações Unidas oficializou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. A Declaração foi um marco e possui 30 artigos, dentre eles o Artigo 2 que afirma que “Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição”.

É importante lembrar que a Psicologia se faz com respeito e defesa incansável aos direitos humanos e pontuar que o Código de Ética Profissional da/o Psicóloga/o foi construído a partir destes valores, assim como sinaliza o princípio I: O psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) publicou um material em formato de livreto com o tema Psicologia e Direitos Humanos. O documento pode ser acessado gratuitamente, através do site do Conselho e possui o resumo de todas as discussões temáticas abordadas no 3º Curso de Direitos Humanos, realizado em agosto de 2019.

Skip to content