Publicado em 26 novembro de 2020 às 19:23
Preocupado com as mudanças apresentadas pelo Ministério da Saúde para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) divulgou, no último dia 18/11, Nota de Posicionamento.
A Nota traz o posicionamento do CFP em relação à retirada de todos os componentes da área de saúde mental (com destaque para os profissionais da psicologia, assistência social, farmácia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutricionista, psiquiatria e médico com experiência em saúde mental) das Equipes de Atenção Básica (EABPs) da PNAISP. Além disso, a nota apresenta um posicionamento contrário a redução do número de profissionais que compõem as EABPs, que passariam de um total de 11 para 6 pessoas.
Para acessar a íntegra do posicionamento, clique aqui.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
Reunião Ampliada Temática da Comissão de Direitos Humanos (CDH/CRP-03)
A Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CDH/CRP-03) promove, no dia 19/09, às 19h, reunião […]
Publicado em 26 novembro de 2020 às 19:23Reunião Ampliada do Grupo de Trabalho de Relações de Gênero e Psicologia (GTRGP)
O Grupo de Trabalho de Relações de Gênero e Psicologia (GTRGP) promove reunião aberta a toda a categoria com o […]
Publicado em 26 novembro de 2020 às 19:23Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
No dia 10 de setembro, o mundo se une para marcar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, uma data […]
Publicado em 26 novembro de 2020 às 19:23