/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Nota técnica sobre cuidado à população LGBTI+

Nota técnica sobre cuidado à população LGBTI+

Revisitando a Resolução CFP nº 01/99, a NOTA TÉCNICA Nº 1/2021/GTEC/CG, de 22/06/2021, aborda questões sobre os direitos humanos, os direitos sexuais e os princípios fundamentais do código de ética profissional das/os psicólogas/os; a contribuição da Psicologia na compreensão do sujeito LGBTI+; os avanços na despatologização das orientações não-heterossexuais; e as práticas da Psicologia em diversos campos, bem como a ilegitimidade das terapias de reorientação sexual.

Dessa forma, o documento reafirma a importância da escuta, do acolhimento, da compreensão e do auxílio às pessoas com sofrimentos das mais diversas ordens.

Acesse aqui: Nota-Técnica-1-Resolução-01.1999

A nota técnica foi construída pelo GT da Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF), Diversidade Sexual e Gênero, sendo aprovada na APAF de maio de 2021 e lançada ontem, 28 de junho de 2021.

Confira como foi o evento:

Ato virtual reitera lançamento da nota

Durante o Ato Virtual em Defesa das Vidas LGBTI+  — que ocorre nesta terça-feira (29/06), dentro da programação do II Seminário de Representatividade, Direitos e Saúde Mental LGBTI  — o Conselho Regional de Psicologia da Bahia destacando a importância da NOTA TÉCNICA Nº 1/2021/GTEC/CG, de 22/06/2021.

Acompanhe:

Skip to content