/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  No Dia Mundial da Saúde Mental, Conselho reforça importância das políticas públicas para garantia desse direito

No Dia Mundial da Saúde Mental, Conselho reforça importância das políticas públicas para garantia desse direito

Saúde Mental é direito e deve ser compromisso de todas/os cotidianamente. Assim, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia aproveita este marco histórico para reiterar sobre a necessidade de se debater políticas de Saúde Mental o ano inteiro. Ou seja, de janeiro a janeiro, como propõe o Sistema Conselhos de Psicologia.

A pandemia da COVID-19 tem deixado, cada vez mais visível, o quão necessário e urgente é o envolvimento constante de todas/os para elaboração e execução de políticas públicas que possibilitem a efetivação desse direito, principalmente frente à crise sanitária ocasionada pela pandemia de COVID-19.

Neste cenário, de graves impactos à saúde mental, principalmente nas populações mais vulneráveis, o CRP-03 reafirma o compromisso com estas pautas, destacando os determinantes sociais de saúde. Além disso, seguimos em luta por uma política nacional de saúde mental antimanicomial.

Skip to content