/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  MÊS PSI 2022 destaca os 60 anos da Psicologia nos territórios baianos

MÊS PSI 2022 destaca os 60 anos da Psicologia nos territórios baianos


O Conselho Regional de Psicologia da Bahia – 3ª Região (CRP-03) inicia o Mês Psi 2022. Com o tema “60 anos construindo a Psicologia com ética e direitos humanos nos territórios baianos”, a autarquia celebra as 6 décadas de regulamentação da Psicologia como profissão.

A conselheira presidenta do CRP-03, Iara Maria Alves da Cruz Martins (CRP-03/10210), explica que a iniciativa busca potencializar o diálogo com a categoria, fortalecendo o exercício ético da profissão, com atravessamento na atuação das/os psicólogas/os nos territórios baianos. “A Psicologia foi regulamentada como ciência e profissão no Brasil em 27 de agosto de 1962, essas celebrações após seis décadas, resgata uma história de luta, nos diversos espaços de participação, organização política e controle social, com o objetivo de contribuir por uma sociedade com justiça social e pelo fortalecimento das políticas públicas”, destaca.

A presidenta complementa que “esses espaços possibilitam fomentar, orientar e promover a discussão acerca da Psicologia, reconhecendo a responsabilidade ética, técnica, social e política da Psicologia, como ciência e profissão, visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades nos mais diferentes contextos”.

A programação do mês será divulgada em breve e conta com uma série de eventos que contempla os seguintes eixos temáticos:
Promoção dos Direitos Humanos.
Atuação em tempos de Pandemia da COVID-19.
Exercício Ético nas Políticas Públicas.
Exercício Ético na Saúde e Práticas Clínicas.
Exercício Ético na atuação através das Tecnologias da Informação e Comunicação
(TICs)
Exercício da Psicologia, Emergência e Desastres.

Solenidades

Além disso, o Conselho realiza este mês uma série de solenidades em homenagem aos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil. Confira a programação: https://crp03.org.br/confira-a-agenda-de-solenidades-em-homenagem-aos-60-anos-da-regulamentacao-da-psicologia-no-brasil/

Skip to content