/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single.php

II COMIGRAR: CFP realiza conferência livre sobre Psicologia no contexto de migração, refúgio e apatridia

Publicado em 22 fevereiro de 2024 às 15:46

II COMIGRAR: CFP realiza conferência livre sobre Psicologia no contexto de migração, refúgio e apatridia

Psicólogas e psicólogos têm até 3 de março para efetivar inscrição exclusivamente por formulário eletrônico

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiza em março a Conferência Nacional Livre de Psicólogas(os) que atuam com Migração, Refúgio e Apatridia. A iniciativa busca estimular a participação de profissionais da Psicologia nos processos de controle social no âmbito das políticas relacionadas ao tema, problematizando as especificidades na área e de que forma essa ciência e profissão pode contribuir no enfrentamento aos desafios que impactam esse campo.

A atividade se insere entre as etapas previstas no regimento oficial da 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia (II COMIGRAR), organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e que deve ocorrer entre 7 e 9 de junho de 2024.

Assim, também figura entre os objetivos da conferência livre proposta pelo CFP a eleição de pessoas delegadas para a II COMIGRAR – fortalecendo a atuação de psicólogas e psicólogos na formulação das políticas de Estado na área.

Psicologia e políticas públicas

Durante a conferência livre, as(os) participantes deverão debater e refletir a partir do tema central da etapa nacional  – “Cidadania em Movimento” – as questões que permeiam o campo. O produto da conferência livre contribuirá, assim como as demais conferências no âmbito da II COMIGRAR, como material consultivo e de referência para a formulação, condução e avaliação das políticas públicas e também como subsídio para a elaboração do I Plano Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia.

Para participar da Conferência Nacional Livre conduzida pelo CFP, é necessário que as(os) psicólogas(os) interessadas(os) efetivem a inscrição até o dia 3 de março, exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Todas as orientações de participação serão fornecidas pela equipe organizadora após a efetivação da inscrição.

A conferência livre acontecerá no dia 13 de março, das 19h às 22h. A solenidade de abertura, com a presença confirmada do presidente do CFP, Pedro Paulo Bicalho, será transmitida ao vivo pelo YouTube do Conselho Federal de Psicologia.

Serviço:

Conferência Nacional Livre de Psicólogas(os) que atuam com Migração, Refúgio e Apatridia

Inscrições: até 23h59 do dia 3 de março pelo formulário eletrônico

Data: 13 de março

Horário: 19h às 22h

Solenidade de abertura com transmissão ao vivo pelo YouTube do CFP

Compartilhe este conteúdo nas redes

Mais Posts

CRP-03 promove evento para dialogar sobre saúde mental de psicólogas negras

No mês que celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina Americana e Caribenha (25/07), o Conselho Regional de […]

O perfil das/os Psicólogas/os baianas/os é tema do Mês Psi 2024

Confira calendário de eventos que acontecem em agosto em todo estado Com o propósito de evidenciar o legado da Psicologia […]

CRP-03 lança chamada para publicação de texto no livro “Práticas de psicólogas/o no campo da Psicoterapia”

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), por meio da Comissão de Saúde,  lança chamada para publicação de texto […]

Assine nossa news

Faça o seu cadastro agora e receba o boletim
eletrônico do CRP-03 em seu e-mail.

Pular para o conteúdo