/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  GTPE de Feira de Santana realiza evento dia 23 de abril

GTPE de Feira de Santana realiza evento dia 23 de abril


“Experiências Exitosas em Psicologia Escolar e a urgência da Implementação da Lei Nº 13.935/2019” é o tema do evento organizado pelo Grupo de Trabalho Psicologia e Educação de Feira de Santana (GTPE-FSA), do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03). A atividade será no dia 23 de abril de 2022, sábado, a partir das 14h, através do Google Meet. Para participar, as/os interessadas/os devem realizar a inscrição pelo site do Doity e aguardar o recebimento do link por email para acompanhamento. O evento terá certificado.

A iniciativa é uma ação para impulsionar a implementação da Lei Nº 13.935/2019, que dispõe sobre a inserção de psicólogas/os e assistentes sociais na rede pública de educação básica, além de somar esforços para a aprovação do Projeto de Lei Nº 177/2021, em tramitação na Câmara Municipal de Feira de Santana. O PL visa assegurar a oferta regular de atendimento profissional de Psicologia e Serviço Social às comunidades escolares da rede pública municipal de ensino.

Ampliar o diálogo com a categoria e comunidade escolar, e destacar os diversos fazeres possíveis das/os profissionais de Psicologia nesse espaço de atuação é o objetivo principal do encontro virtual. Segundo o Grupo de Trabalho, as/os convidadas/os poderão compartilhar as experiências dos seus locais de trabalho/estudo, onde já contam com a presença de psicólogas/os em equipes multiprofissionais, no intuito de reforçar a importância destas/es profissionais nos espaços escolares, a partir das suas múltiplas possibilidades de atuação e contribuições.

Convidadas/os:

Viviane Araújo – diretora da Escola Criativa, em Feira de Santana. Pedagoga com habilitações em Educação Especial; Psicopedagoga Clínica e Institucional; Especialista em Leitura e Escrita; e Estudante de Psicologia.

Samara Marques – professora da Escola João Paulo I, em Feira de Santana. Pedagoga da Educação Infantil; e Psicopedagoga Clínica e Institucional.

Anderson Pinheiro – professor do Centro Educacional Colibri, em Candeias/BA. Professor de Ciências. Trabalha com as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. Coordenador do Projeto Ferramenta Interativa, onde desenvolve aplicativos educacionais; e Pesquisador Colaborador do Laboratório de Geoprocessamento (LABGEO) na Universidade Católica do Salvador (UCSAL).

Beatriz Pimentel – aluna do Centro Educacional Atenas, em Conceição do Jacuípe/BA. Está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II.

Mariana Queiroz – aluna da Escola João Paulo I, em Feira de Santana. Está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II.

Mediadores:

Aderilson Anunciação de Oliveira (CRP-03/18594)

Expedito Sillas Braga Moreira Sampaio (CRP-03/21916)

Inscrições gratuitas emhttps://doity.com.br/mesa-redonda-experiencias-exitosas-em-psicologia-escolar-e-a-urgencia-da-implementacao-da-lei-n-1393

Evento com certificado.

 

Skip to content