/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single.php

Exposição sobre a história da Psicologia foi tema de evento no CRP-03

Publicado em 03 junho de 2019 às 12:00

Exposição sobre a história da Psicologia foi tema de evento no CRP-03

No último sábado, 01 de junho, aconteceu a Exposição  “A Faculdade de Medicina da Bahia e a preocupação com questões psicológicas no século XIX”, da pesquisadora Nádia Rocha. O evento foi uma realização do Projeto Memória, do Conselho Regional de Psicologia (CRP-03), com participação do grupo de pesquisa Dito & Interdito.

A pesquisa pontuou em linha do tempo, o histórico da Psicologia na Bahia desde os primórdios de sua história. “Nós precisamos conhecer a nossa história, precisamos conhecer a nossa trajetória . Tem vários temas que as pessoas pensam ser algo contemporâneo, mas já vem sendo trabalhado com uma bibliografia razoável”, informou Nádia Rocha. A pesquisadora também sinalizou que no séc XIX, diante  da quantidade de teses defendidas na Faculdade de Medicina, a quantidade de temas psicológicos não consiste em um número muito significativo.

Projeto Memórias

O projeto Memória foi pensado para fazer um levantamento da história CRP-03. O objetivo é  compor uma base de dados com as atas das reuniões plenárias da autarquia, disponibilizando a sua consulta via internet. Este procedimento possibilitará pesquisas à distância, com acesso gerenciado pelo CRP. A psicóloga Nádia Rocha, que já foi presidenta do CRP-03 está coordenando o projeto.

 

Compartilhe este conteúdo nas redes

Mais Posts

Conselho inicia estratégia de gestão intitulada Movimenta CRP-03

Projeto é  produto da utilização de informações do CensoPsi 2022,  pensado a partir da Oficina do Censo da Psicologia – […]

Expediente alterado 04 e 05 de abril

Nos dias 04 e 05 de abril a Sede e as Subsedes do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) […]

Reunião Ampliada Temática do Grupo de Trabalho Direitos de Crianças e Adolescentes 

No dia 11 de abril, o Grupo de Trabalho Direitos de Crianças e Adolescentes (GTDDCA), da Comissão de Direitos Humanos […]

Assine nossa news

Faça o seu cadastro agora e receba o boletim
eletrônico do CRP-03 em seu e-mail.

Pular para o conteúdo