/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Evento do CRP-03 discute o racismo nas escolas e o ingresso de jovens negras/os no mercado de trabalho

Evento do CRP-03 discute o racismo nas escolas e o ingresso de jovens negras/os no mercado de trabalho


O racismo nas escolas e o ingresso de jovens negras/os no mercado de trabalho são temas de evento promovido pela subsede do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) em Feira de Santana, que acontece no próximo dia 22 de outubro, a partir das 09 horas, em formato on-line, com transmissão pelo canal da autarquia no YouTube. Iniciativa dos Grupos de Trabalho Psicologia e Educação (GTPE), Psicologia Organizacional e do Trabalho (GTPOT), Psicologia e Adolescência (GTPA), Psicologia e Relações Raciais (GTPRR), o evento tem como público-alvo profissionais e estudantes de Psicologia, estudantes de escolas públicas e privadas, profissionais da Educação e demais pessoas interessadas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente através do preenchimento de um formulário eletrônico.

A primeira palestra discute o “Racismo nos espaços escolares e suas implicações na formação de adolescentes e jovens”, a ser ministrada pela Psicóloga Ellen de Oliveira Moraes Senra (CRP-05/42764). E a segunda debate sobre “Empregabilidade: os desafios da inserção de jovens negras/os no mercado de trabalho”, com a exposição da Psicóloga Juliana Santos da Silva (CRP-03/24282). Esse rico diálogo será mediado pelo bacharel em Psicologia, Victor Santos Bastos de Jesus. Em comum às duas apresentações está a promoção dos Direitos Humanos entre a formação pedagógica e a atuação profissional de adolescentes e jovens que ainda enfrentam racismo e discriminação. O evento estará aberto à participação do público. Os comentários, perguntas e interações são fundamentais na construção coletiva desse diálogo.

Para se inscrever, clique AQUI.

Skip to content