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ENTREGA DE CARTEIRAS: Saiba como fazer a retirada de CIP na capital e interior

Para agilizar a entrega de Carteira de Identidade Profissional (CIP), o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) informa à categoria sobre os procedimentos necessários para a retirada presencial do documento.

A retirada será realizada por meio de agendamento prévio tanto na capital quanto no interior do estado, conforme orientações abaixo:

RETIRADA NO INTERIOR – CRP-03 ITINERANTE

Para quem precisa retirar CIP no interior do estado, o CRP-03, por meio da Comissão de Interiorização (COMINTER), fará a entrega em dias, horários e cidades específicas. É obrigatório realizar agendamento no formulário:

https://forms.gle/gGmQg2rrMXxticgi8

 

CRONOGRAMA

Região: Santa Cruz

Cidade: Itabuna

Local: UNIME, Campus I 

22/10 – (sexta-feira Horário 08h30 – 12h30 e 13h30 -17h00)

23/10 – (sábado Horário 08h30 – 11h)

Região: Extremo Sul

Cidade: Porto Seguro

Local:a ser divulgado

28/10 – (quinta-feira Horário 08h30 – 12h30 e 13h30 -17h00)

29/10 – (sexta-feira Horário 08h30 – 11h)

Região: Sudoeste

Cidade: Vitória da Conquista

Local: a ser divulgado

19/11 – (sexta-feira Horário 08h30 – 12h30 e 13h30 -17h00)

20/11 – (sábado Horário 08h30 – 11h)

Região: Oeste

Cidade: Barreiras

Local: a ser divulgado

03/12 – (sexta-feira Horário 08h30 – 12h30 e 13h30 -17h00)

04/12 – (sábado Horário 08h30 – 11h)

Região: Chapada

Cidade: Irecê

Local: a ser divulgado

10/12 (sexta-feira Horário 08h30 – 12h30 e 13h30 -17h00)

11/12 – (sábado Horário 08h30 – 11h)

Região: São Francisco

Cidade: Juazeiro

Local: a ser divulgado

17/12 – (sexta-feira Horário 08h30 – 12h30 e 13h30 -17h00)

18/12 – (sábado Horário 08h30 – 11h)

Região: Recôncavo

Cidade: Feira de Santana

Local: a ser divulgado

07/01 – (sexta-feira Horário 08h30 – 12h30 e 13h30 -17h00)

08/01 – (sábado Horário 08h30 – 11h)

 

CAPITAL – AGENDAMENTO PELO SITE

Para retirada de CIP na sede em Salvador, o CRP-03 segue disponibilizando o serviço de agendamento. A/O profissional deve acessar o serviço de agendamento e preencher os campos como data e horário de preferência para ser atendida/o. Após o envio destes dados, o Conselho enviará um e-mail de pendência, e depois uma outra mensagem de confirmação do atendimento, validando a ida da/o psicóloga/o à sede. É possível que haja cancelamento do agendamento. Nestes casos a/o profissional receberá um e-mail especificando o motivo. Fiquem atentas/os aos e-mails.

REGRAS PARA RECEBIMENTO DE CIP

Como previsto na Resolução CRP-03 nº 03/2020, para a primeira inscrição é obrigatória a presença da/o psicóloga/o na palestra de entrega da CIP. A carteira só será entregue se a/o profissional tiver participado de palestra presencial ou on-line. Se você ainda não participou da palestra de orientação, se inscreva no link: https://crp03.org.br/calendario-de-outubro-para-palestra-de-orientacao-ja-esta-disponivel-inscreva-se/

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA O RECEBIMENTO DE CIP

A entrega da CIP só será realizada com apresentação dos documentos originais com cópias ou cópias autenticadas e as fotos 3×4, de acordo com o tipo de inscrição solicitada.

CIP Definitiva (Inscrição com diploma)
– Diploma (frente e verso);
– Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral;
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Título de Reservista (homens);
– Formulário preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição);
– Assinar e apresentar o termo de opção de pagamento (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição);

CIP Provisória (Inscrição com certificado de colação de grau)
– Certificado de Colação de Grau;
– Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno);
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Título de Reservista (homens);
– Formulário modelo A preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição)
– Termo de compromisso carteira profissional provisória (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição)
– Assinar e apresentar o termo de opção de pagamento (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição);

Mudança de carteira provisória para definitiva

– 1 foto 3×4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– 1 cópia do Diploma (frente e verso);
– Formulário preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a mudança);

Prorrogação da Inscrição provisória

– 1 foto 3×4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Declaração da Faculdade que comprove a solicitação do Diploma. Esta prorrogação tem validade de 6 (seis) meses;
– Requerimento preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a prorrogação);

Reativação
– 1 foto 3×4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Formulário modelo B preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a reativação);
– Assinar e apresentar o termo de opção de pagamento (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição);
– Diploma
– Últimos comprovantes de votação (devem constar os comprovantes do 1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, tamanho 3cm x 4cm, não pode estar sorrindo e nem de perfil)
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação.

Transferência

– Certificado de Colação de Grau ou Diploma (frente e verso);
– Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral;
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Título de Reservista (homens);
– Formulário modelo B preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a transferência);

– Devolver CIP do regional de origem, em caso de perda ou roubo apresentar o B.O.

Secundária

– Certificado de Colação de Grau ou Diploma;
– Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral;
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação;
– CPF
– Comprovante de residência;
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Título de Reservista (homens)
– Apresentar cópia e original da Carteira Profissional de psicóloga/o.
– Apresentar documento comprobatório do exercício da profissão da/o psicóloga/o para prestar serviço temporário na região.
– Formulário modelo B preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a reativação);
– Declaração de veracidade (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição)

Carteira de Especialista

– Certificado ou diploma de conclusão da especialização (modalidade curso de especialização);
– Publicação no DOU do resultado (aprovação) no Concurso de Provas e Títulos do CFP e comprovação de atuação profissional na especialidade do concurso pelo período mínimo de dois anos, conforme estabelece a Resolução nº 013/07 (modalidade concurso de provas e títulos);
– Cópia da CIP;
– 1 foto 3X4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Requerimento do Título Especialista preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou o título);
– Devolver CIP antiga, em caso de perda ou roubo apresentar o B.O.

2ª Via

– Boletim de ocorrência (extravio ou roubo);
– 1 foto 3X4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Formulário preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a 2ª Via)

– Caso o motivo da solicitação de 2ª via seja a alteração de nome ou CIP danificada, a/o profissional deverá apresentar documento de identificação atualizado original e/ou cópia autenticada – necessário devolver a CIP antiga.

ATENÇÃO: Caso seu documento seja retirado por terceiros, faz-se necessário além dos documentos destacados anteriormente a procuração reconhecida em cartório.