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Entrega de carteira e indicação de representação ocorrem em Ilhéus no dia 17/12

Publicado em 07 dezembro de 2021 às 18:30

Entrega de carteira e indicação de representação ocorrem em Ilhéus no dia 17/12

No dia 17 de dezembro de 2021, a Comissão de Interiorização do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (COMINTER) realizará entrega de Carteira de Identidade Profissional (CIP) e reunião de indicação para representação em Ilhéus. A atividade será realizada na Faculdade de Ilhéus, Sala T 22. Endereço: Rod. Ilhéus | Olivença – São Francisco, Ilhéus – BA.

A entrega de CIP ocorrerá das 08h às 11h e das 13h30 às 16h. Para recebimento, é necessário autenticar a documentação, enviar, com antecedência, via Correios para o endereço da sede do CRP-03 (Rua Professor Aristides Novis, 27, Federação, CEP 40.210-630). Este envio é imprescindível para que a carteira possa ser encaminhada para o respectivo GTI.

Representação local

A indicação de representação local será realizada a partir das 16h. O processo consiste em eleger representantes da região para dar suporte administrativo e político à gestão, configurando-se como um dispositivo de mobilização, articulação e acolhimento às demandas dos territórios, formando o Grupo de Trabalho de Interiorização (GTI). O grupo é composto por coordenadora/or; vice-coordenadora/or e suplente.

As principais atribuições do GTI são mobilizar as/os profissionais da região, a fim de promover articulações que permitam o desenvolvimento da Psicologia enquanto ciência e profissão; receber inscrições e realizar entregas de carteiras, mediar relações da categoria no interior com o plenário, entre outras.

Todas as informações sobre a regulamentação do GTIs estão na Resolução CRP-03 N° 06/2020.

REGRAS PARA RECEBIMENTO DE CIP

Como previsto na Resolução CRP-03 nº 03/2020, para a primeira inscrição é obrigatória a presença da/o psicóloga/o na palestra de entrega da CIP. A carteira só será entregue se a/o profissional tiver participado de palestra presencial ou on-line. Se você ainda não participou da palestra de orientação, se inscreva no link: https://crp03.org.br/calendario-de-outubro-para-palestra-de-orientacao-ja-esta-disponivel-inscreva-se/

LEIA O COMUNICADO DA COMINTER SOBRE ENTREGA DE CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL (CIP)

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA O RECEBIMENTO DE CIP NO INTERIOR  EM ATIVIDADE COM INDICAÇÃO DE REPRESENTANTE

É obrigatório o envio, com antecedência, da documentação via Sedex para a sede do CRP-03. 

Endereço: Rua Professor Aristides Novis, 27, Federação, CEP 40.210-630

 

CIP Definitiva (Inscrição com diploma)
– Diploma (frente e verso);
– Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral;
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Título de Reservista (homens);
– Formulário preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição);
– Assinar e apresentar o termo de opção de pagamento (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição);

CIP Provisória (Inscrição com certificado de colação de grau)
– Certificado de Colação de Grau;
– Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno);
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Título de Reservista (homens);
– Formulário modelo A preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição)
– Termo de compromisso carteira profissional provisória (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição)
– Assinar e apresentar o termo de opção de pagamento (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição);

Mudança de carteira provisória para definitiva

– 1 foto 3×4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– 1 cópia do Diploma (frente e verso);
– Formulário preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a mudança);

Prorrogação da Inscrição provisória

– 1 foto 3×4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Declaração da Faculdade que comprove a solicitação do Diploma. Esta prorrogação tem validade de 6 (seis) meses;
– Requerimento preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a prorrogação);

Reativação
– 1 foto 3×4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Formulário modelo B preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a reativação);
– Assinar e apresentar o termo de opção de pagamento (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição);
– Diploma
– Últimos comprovantes de votação (devem constar os comprovantes do 1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, tamanho 3cm x 4cm, não pode estar sorrindo e nem de perfil)
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação.

Transferência

– Certificado de Colação de Grau ou Diploma (frente e verso);
– Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral;
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Título de Reservista (homens);
– Formulário modelo B preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a transferência);

– Devolver CIP do regional de origem, em caso de perda ou roubo apresentar o B.O.

Secundária

– Certificado de Colação de Grau ou Diploma;
– Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral;
– Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação;
– CPF
– Comprovante de residência;
– 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Título de Reservista (homens)
– Apresentar cópia e original da Carteira Profissional de psicóloga/o.
– Apresentar documento comprobatório do exercício da profissão da/o psicóloga/o para prestar serviço temporário na região.
– Formulário modelo B preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a reativação);
– Declaração de veracidade (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a inscrição)

Carteira de Especialista

– Certificado ou diploma de conclusão da especialização (modalidade curso de especialização);
– Publicação no DOU do resultado (aprovação) no Concurso de Provas e Títulos do CFP e comprovação de atuação profissional na especialidade do concurso pelo período mínimo de dois anos, conforme estabelece a Resolução nº 013/07 (modalidade concurso de provas e títulos);
– Cópia da CIP;
– 1 foto 3X4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Requerimento do Título Especialista preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou o título);
– Devolver CIP antiga, em caso de perda ou roubo apresentar o B.O.

2ª Via

– Boletim de ocorrência (extravio ou roubo);
– 1 foto 3X4 (recente, com fundo branco, não pode estar sorrindo e nem de perfil);
– Formulário preenchido (o mesmo enviado por e-mail quando solicitou a 2ª Via)

– Caso o motivo da solicitação de 2ª via seja a alteração de nome ou CIP danificada, a/o profissional deverá apresentar documento de identificação atualizado original e/ou cópia autenticada – necessário devolver a CIP antiga.

ATENÇÃO: Caso seu documento seja retirado por terceiros, faz-se necessário além dos documentos destacados anteriormente a procuração reconhecida em cartório.

 

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