/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Data data chama a atenção para a importância das lutas em prol dos direitos das mulheres

Data data chama a atenção para a importância das lutas em prol dos direitos das mulheres


Tendo em vista o cenário de desigualdade de gênero, agravado pelo contexto de pandemia de COVID-19, hoje, 06 de setembro, destaca-se o Dia Internacional de Ação pela Igualdade da Mulher.

Com origem nos Estados Unidos, em 26 de agosto de 1920, quando foi aprovada a 19ª Emenda da Constituição Americana (que concedia às mulheres o direito ao voto), a data chama a atenção para a importância das lutas em prol dos direitos das mulheres na sociedade atual, frente à série de desigualdades, na qual é recorrente a sub-representação feminina, seja no ambiente familiar, no trabalho, ou nos mais diversos setores da sociedade. Isto impacta diretamente nas condições de vida das mulheres, principalmente quando se leva em consideração as interseccionalidades.

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia chama a atenção para o exercício ético da Psicologia, atento às questões de gênero que atravessam a sociedade. Além disso, convida a categoria para acompanhar as ações da Comissão de Mulheres e Relações de Gênero (COMREG), bem como dos seus respectivos Grupos de Trabalhos.

 

Skip to content