/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Cumprindo protocolos sanitários, CRP-03 volta a reduzir atendimentos e quadro de pessoal

Cumprindo protocolos sanitários, CRP-03 volta a reduzir atendimentos e quadro de pessoal


Em decorrência do novo crescimento de registros clínicos por Covid-19 em todo o país, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) voltou a reduzir o atendimento à categoria, na sede e subsedes. O quadro de pessoal também está sendo reduzido. A autarquia segue orientações do Ministério da Saúde (MS) que, através da Secretaria de Vigilância (Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis / Coordenação-Geral de Vigilância das Síndromes Gripais), divulgou no último sábado (12) a Nota Técnica n°. 16/2022-CGGRIPE/DEIDT/SVS/MS, na qual “alerta acerca do aumento do número de casos de covid-19 e circulação de novas linhagens da Variante de Preocupação (VOC) Ômicron, com ênfase nas sublinhagens BQ.1”. O acesso às instalações do CRP-03 precisa ser realizado com uso de máscaras e evitando-se aglomerações.

O CRP-03 mantém-se em atenção aos comunicados oficiais das autoridades sanitárias. Continuamos juntas/os com as/psicólogas/os, conselheiras/os, servidoras/es técnicas/os e toda a sociedade civil, tomando todos os cuidados em saúde para evitar a disseminação do novo Coronavírus (com suas variantes). E, somando esforços com as autoridades sanitárias de todo o país, reiteramos a recomendação que vem salvando vidas, no Brasil e no mundo: por favor, vacine-se! Se você não tomou a primeira dose, ainda dá tempo; se já tomou a primeira, mas não retornou para aplicação da segunda dose, busque informações disponíveis nos meios de comunicação das Secretarias de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do Município (SMS) onde está cadastrado para saber como proceder; muitos municípios, inclusive, vem aplicando a quarta dose.

A prefeitura de Salvador está vacinando também pessoas de outros munícipios. O anúncio foi feito no último dias 9 de novembro. Para mais informações, acesse o comunicado da secretaria de saúde da capital baiana AQUI.

Para ter acesso à Nota Técnica n°. 16/2022 do Ministério da Saúde, clique AQUI.

Skip to content