/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  CRP-03 reafirma a luta pela Reforma Psiquiátrica, pelo fortalecimento do SUS e por uma política nacional de saúde mental antimanicomial

CRP-03 reafirma a luta pela Reforma Psiquiátrica, pelo fortalecimento do SUS e por uma política nacional de saúde mental antimanicomial

Nenhum passo atrás: manicômio nunca mais! Assim, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) reafirma a luta pela Reforma Psiquiátrica, pelo fortalecimento do SUS e por uma política nacional de saúde mental antimanicomial!

Frente aos retrocessos em curso na política de saúde mental no País, o CRP-03 reitera a importância do enfrentamento aos ataques à Política Nacional de Saúde Mental, além de destacar o compromisso da Psicologia Baiana com o cuidado em liberdade.

Sobre a data

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial foi instituído há 34 anos, representando um marco no combate ao estigma e à exclusão de pessoas em sofrimento psíquico grave. Caracterizada pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental, principalmente no que diz respeito à liberdade e a convivência em sociedade, a iniciativa surgiu durante o II Congresso Nacional dos Trabalhadores em Saúde Mental que aconteceu em 1987, na cidade de Bauru, em São Paulo.

Seguimos em luta por uma sociedade sem manicômios!

Para a data, a Biblioteca do CRP-03 compartilha estratégia de busca com resultados no REFNET. Confira aqui.

Skip to content